Contratado para ser uma opção a Murilo e Gustavo Gómez, Micael ganhou a confiança do técnico Abel Ferreira e da torcida do Palmeiras. O zagueiro de 24 anos fez apenas dois jogos com a camisa do Verdão, mas ‘atropelou’ a concorrência e rapidamente conquistou espaço, ganhando a posição na zaga alviverde. Micael chegou ao Palmeiras sem grande alarde após passagem pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Contratado por US$ 5 milhões (R$ 29 milhões na cotação atual), ele estreou já na fase decisiva do Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, fora de casa.
Depois, contou com a confiança de Abel Ferreira, que preferiu escalar Micael contra o São Paulo no lugar de Gustavo Gómez. Com atuações seguras nos últimos dois jogos, Micael superou a concorrência de nomes mais consolidados no elenco. A lesão de Gustavo Gómez, que ficará fora por pelo menos duas semanas, abriu ainda mais caminho para que ele se mantenha na equipe, ao menos até a final do Paulistão contra o Corinthians.
Os números de Micael explicam sua ascensão. Segundo a plataforma de análise de desempenho Sofascore, no mata-mata ele teve 82% de acerto nos passes, três desarmes, cinco bolas recuperadas e nove ações defensivas. Embora seus índices ainda sejam inferiores aos de Murilo e Gustavo Gómez na fase de grupos, sua solidez defensiva e rápida adaptação ao sistema tático de Abel pesaram para sua titularidade.
1773 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Quando esse cara chegou, tanto ele como o Emiliano, que esses dois iam dar certo,o Micael,eu já conheço desde o tempo de Atlético Mineiro,e o Emiliano da seleção do Uruguai, aliás é mais fácil um jogador do Uruguai dar certo no Palmeiras,de que um jogador da Argentina