FINAL DO PAULISTÃO! Grandes Finais: confrontos memoráveis entre Corinthians e Palmeiras

14/3/2025 05:36

FINAL DO PAULISTÃO! Grandes Finais: confrontos memoráveis entre Corinthians e Palmeiras

FINAL DO PAULISTÃO! Grandes Finais: confrontos memoráveis entre Corinthians e Palmeiras

Neste domingo (16), Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista , às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Será a primeira vez desde a edição 2020 que o Estadual será decidido num dérbi. Ao longo da história, porém, os rivais se enfrentaram em várias finais de tirar o fôlego. Abaixo, a ESPN relembra quatro decisões históricas entre alviverdes e alvinegros, com dois troféus para cada lado. Essas partidas, aliás, ficaram marcadas não só pelo que aconteceu dentro de campo, mas também pelas consequências fora das quatro linhas.

Palmeiras "acaba" com Rivellino no Corinthians

No Paulistão de 1974, o Corinthians arrebentou no início e foi campeão do primeiro turno. No entanto, o Palmeiras cresceu no segundo turno, depois do retorno do sexteto que foi convocado para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha (Leão, Luís Pereira, Alfredo, Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco), e ganhou o direito de enfrentar o Timão na grande final. No primeiro jogo da decisão, com mando do Palmeiras no Pacaembu, o dérbi ficou no 1 a 1 para 35.676 torcedores.

Em 1993, o Palmeiras montou um supertime com a ajuda da patrocinadora Parmalat e foi demolindo adversários até chegar à grande final do Campeonato Paulista. O objetivo era claro: acabar com o jejum de 17 anos sem títulos que atormentava os torcedores alviverdes desde o fim da 2ª Academia. As coisas, porém, começaram melhores para o Timão. No jogo de ida, em 6 de junho, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, no lendário gol do atacante Viola.

Em 1999, Corinthians e Palmeiras tinham duas das escalações mais fortes de suas histórias. Não à toa, as equipes se encontraram nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, posteriormente, na grande final do Campeonato Paulista. No jogo de ida, o Timão aproveitou bem o fato do Verdão jogar com seu time B, já que os alviverdes disputariam a decisão da Libertadores pouco depois, e atropelou por 3 a 0 no Morumbi, com gols de Edílson Capetinha, Marcelinho Carioca e Dinei - além disso, Galeano e Evair foram expulsos pelos palestrinos. Já a partida de volta foi meramente protocolar.

Corinthians e Palmeiras fizeram boas campanhas na primeira fase do Paulistão 2018. O Timão, que defendia o título de 2017, eliminou Bragantino e São Paulo nos mata-matas, enquanto o Verdão passou por Novorizontino e Santos antes de confirmar o dérbi na grande decisão. Por ter feito campanha geral pior, o Timão teve que ser o mandante do duelo de ida.







816 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians