O Palmeiras está sonhando com o inédito tetracampeonato seguido do Paulistão, e para alcançar esse feito, faz a primeira final com o Corinthians. A partida está marcada para às 18h30 (de Brasília) do domingo, no Allianz Parque, e o Palmeiras está confiante, baseado em seu retrospecto positivo na história do Dérbi em seu próprio estádio.
Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras está invicto neste cenário. Ao todo são 14 confrontos desde a inauguração da Arena, ao fim de 2014, sendo seis vitórias do Palmeiras, quatro empates e quatro derrotas. Ao longo deste período, houve outras quatro partidas entre os times com o Alviverde como o mandante, mas no Pacaembu e na Arena Barueri.
O detalhe é que a primeira vitória do Alviverde em sua casa só aconteceu no terceiro jogo entre as equipes, pelo Brasileiro de 2016, e nas primeiras cinco temporadas de Dérbi no Allianz o desempenho do Palmeiras era pior que o do Corinthians. A virada de chave, porém, chegou com Abel Ferreira, que comandou a goleada por 4 a 0 no Brasileiro de 2020, e desde então o Palmeiras não perdeu mais para o Timão em seu estádio.
Ao longo dos últimos 10 anos, dois títulos foram comemorados no estádio: os Paulistas de 2018 e 2020, sendo um para cada time. Em 2018 o Palmeiras tinha a vantagem no placar, mas terminou perdendo nos pênaltis, com Cássio defendendo as cobranças de Dudu e Lucas Lima. Já em 2020 o Palmeiras conquistou o título nos pênaltis, depois do empate sem gols na ida, na Neo Química Arena.
Em 2025, o Allianz será palco do primeiro confronto e por isso oportunidade para o Palmeiras construir vantagem no placar da decisão, que só será definida em 27 de março na casa do rival. – Temos que ter tranquilidade, precisamos fazer um resultado positivo, mas também não podemos nos desesperar, não podemos jogar de qualquer maneira – determina o capitão Marcos Rocha.
762 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro