Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), prévia à grande final do Campeonato Paulista , o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira , se emocionou ao relembrar a expulsão no jogo contra o Flamengo , pela Copa do Brasil do ano passado, no Allianz Parque. Na ocasião, o treinador fez um gesto obsceno para reclamar de uma decisão do árbitro Anderson Daronco , mas acabou flagrado pelo VAR. Após analisar as imagens, o juiz mostrou cartão vermelho ao comandante palestrino, que posteriormente ainda foi suspenso por duas partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) . Nesta sexta, Abel desabafou ao falar sobre a rivalidade quente atual entre Palmeiras e São Paulo e pediu para a imprensa tentar gerar menos polêmicas no futebol, assim como ele está tentando melhorar seu comportamento na beira do campo.
"Chorei em casa na frente da minha esposa e das minhas filhas. Sangrei por dentro, foi o momento de maior vergonha na vida. Nenhum momento me revejo nela. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", ressaltou.
"Todos nós temos que melhorar, mas vocês têm que melhorar muito. Se queremos mudar a mentalidade, e não é do dia para o outro, são décadas, e acredito que jornalistas como tu, que são mais novos, que venham para questionar aos mais velhos se é este tipo de jornalismo que queremos para o futuro. É isso que faço como treinador, ganhar dos mais velhos, é o que espero de vocês", argumentou.
"Meu respeito com o São Paulo e com o Corinthians é o máximo. Vamos competir até o último segundo para ficar com o título", finalizou. O Palmeiras enfrenta o Corinthians pela ida da final do Paulistão neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Próximos jogos do Palmeiras Corinthians (C) - 16/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (F) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1305 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro