O Corinthians e o Palmeiras entram em campo pela primeira partida da final do Campeonato Paulista neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14) na sede da Federação Paulista de Futebol, jogadores (capitães), técnicos e árbitros falaram sobre o peso da decisão. O Corinthians foi representado pelo técnico Ramón Díaz e Romero e o Palmeiras pelo comandante Abel Ferreira e o goleiro Weverton. Os árbitros que vão apitar a final também participaram da entrevista. Raphael Claus apitará o jogo de ida e Matheus Delgado Candançan comanda o duelo da volta, no dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Corinthians e Palmeiras fazem a final do Campeonato Paulista de 2025. Jogadores e técnicos participam de coletiva da decisão, na FPF.
Após polêmica expulsão do atacante do Corinthians Yuri Alberto no primeiro Derby da temporada, Raphael Claus falou sobre a pressão no apito na final do estadual. "Arbitragem para nós assim como as equipes é um jogo diferente por se tratar de um Derby, um grande jogo. E em relação à preparação, a gente vai nos doar ao máximo. Acredito que tem tudo para ser uma grande partida das equipes. Então, é a gente fazer o que viemos fazendo em relação à competição toda. Tem tudo para ser um grande espetáculo e a gente ao máximo vai passar despercebido", completou o árbitro da primeira final.
Na opinião do árbitro do segundo jogo, Matheus Delgado Candançan as partidas decisivas são as mais importantes da carreira. "É uma satisfação muito grande a gente chegar nesse momento do campeonato. Assim como os jogadores e os treinadores, todos os profissionais buscam a final. Buscam chegar a decidir o título. Nós também buscamos esses jogos, que são os mais importantes. A gente tem uma preparação durante todo o campeonato para chegar nesse momento. Você até citou com relação ao meu nome. É o quintagésimo terceiro clássico paulista da minha carreira. Eu comecei a apitar clássicos em 2011 e com muita dedicação eu estou podendo ainda viver esses momentos. Espero, como falaram os professores, que tenhamos um espetáculo desportivo que seja decidido pelos protagonistas, que são os jogadores, que a gente possa passar despercebido", completou Candançan.
O jogo de volta da decisão entre o Corinthians e o Palmeiras está marcado para o dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.
957 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro