A Federação Paulista de Futebol definiu nesta sexta-feira as arbitragens para as duas finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Na ida, Raphael Claus será o responsável por apitar o dérbi, enquanto Matheus Delgado Candançan será o árbitro principal na grande decisão. Mas, afinal, o que esperar dos dois profissionais? Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, analisou a dupla escolhida.
No quadro da Fifa desde 2015, Claus, de 45 anos, é um dos principais árbitros do país e, segundo Renata, era realmente um dos favoritos para apitar por causa de toda a experiência. "O Klaus era um nome certo, apesar de ter polêmica aqui e outra ali, era um nome certo pra essa final, é um dos melhores árbitros do Brasil e isso é indiscutível", opinou a comentarista.
A escolha por Matheus Candançan, porém, surpreendeu Ruel. Apesar de já ter trabalhado em outros dérbis e de ter sido escalado para a semifinal entre Corinthians e Santos, o profissional entrou no quadro da Fifa há dois meses. Para Renata Ruel, Candançan, de apenas 26 anos, terá uma missão e tanto no jogo mais importante de sua carreira. "É um árbitro que tem 16 jogos escalados neste Paulistão, 12 apitando e 4 atuando como VAR. Ele ainda precisa de mais bagagem, mais experiência. Porém, a gente tinha discutido que a federação estava sem nomes para esses dois jogos da final.", opinou a comentarista.
"O Candançan vem atuando bem nesse Paulistão, mas é um risco da federação paulista escalar um árbitro jovem? Sim, mas a Federação não tinha alternativa, teria que trazer um árbitro de fora. Os dois nomes são os mais coerentes. Agora, vamos ver como que o jovem árbitro vai se comportar no maior jogo da vida dele", concluiu Renata. O primeiro duelo da final será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já a finalíssima está marcada para o dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
1500 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro