Abel Ferreira citou o filme "O Casamento de Romeu e Julieta" para pedir um clima pacífico e respeitoso no clássico entre Palmeiras e Corinthians, na final do Campeonato Paulista. Em evento na Federação Paulista de Futebol, o técnico esteve acompanhado de Weverton na entrevista coletiva com Ramon Díaz e Romero, do Corinthians, além dos árbitros designados para a final. A partida de ida será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Ele contou que o filme de 2005, uma comédia romântica que relata a história de um casal formado por uma palmeirense e um corintiano, foi um dos primeiros que assistiu no Brasil e o vê como exemplo do ambiente que espera.
Dérbi é um Dérbi em qualquer parte do mundo. Claro que falamos de dois clubes gigantes, com torcidas imensas. Quando surge esse tipo de jogo, não só pela imprensa, que se empolga e emocionam os torcedores. Sabemos da dimensão e grandeza do Dérbi Palmeiras x Corinthians – declarou. Reforço que às vezes passa do ponto, que as equipes se respeitem dentro de campo, os torcedores, independente da rivalidade.
Classificado à final do Paulistão depois de bater o São Paulo em um clássico tenso e marcado por polêmicas desde a marcação da data do confronto, Abel fez um longo desabafo ao ser perguntado se o clima no Dérbi tem sido menos acirrado fora de campo do que o Choque-Rei recentemente. – Não queria falar sobre o São Paulo, a não ser que é um grande rival, que tiveram coisas desagradáveis, mas tudo foi sanado. Acho que a rivalidade, na minha opinião, é igual. Falando do Corinthians, é um Dérbi e uma final. Já ganhei e perdi em casa do nosso adversário, sempre fomos respeitados.
Atual tricampeão paulista, o Palmeiras está em busca de um feito inédito na era profissional: o tetra consecutivo da competição. A única vez que isto aconteceu foi entre 1916 e 1919, com o Paulistano. Abel Ferreira, comandante nas três conquistas alviverdes, entende que este não é o seu principal combustível na decisão.
Primeiro dia que cheguei no Brasil, juntei os jogadores e expliquei que tínhamos um objetivo neste campeonato. Sem dúvida, os grandes protagonistas são os jogadores, que se esforçam e trabalham. Quando saíamos de casa, temos que entender nossa intenção, entender neste período o nosso propósito. Estar presente nas finais e dar o melhor para ganhar. Nunca prometi títulos, prometo é dar o melhor de mim para ajudar os nossos jogadores e estarmos juntos, poder estar em finais e decisões.
1266 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
palmeiras X Corinthians não tem essa d Romeu e Julieta. é pau o tempo todo. Romeu e Julieta é coisa de trika