O Palmeiras se prepara para disputar sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista, a quinta com o técnico Abel Ferreira no comando. O treinador português está no clube desde o fim de 2020 e está em sua 14ª final, com chance de se tornar o primeiro tetracampeão do Estadual. Ao todo, ele tem oito títulos em competições disputadas em sistema de mata-mata. São duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024), além de cinco vices (um Mundial, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e um Paulista).
Além disso, o treinador tem outros dois títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023. "No primeiro dia que cheguei ao Brasil, juntei os jogadores e expliquei que tínhamos um objetivo. Expliquei o que faríamos no início, os grandes protagonistas são os jogadores que sabem o que tem que fazer, se esforçam e trabalham todos os dias para isso. Quando saímos de casa para treinar, temos que saber qual a nossa intenção quando chegamos à Academia, às 8h30 e saímos às 13h30. Durante esse tempo todo temos que perceber nosso propósito, as intenções por que nos dedicamos tanto. É para poder estar nas finais e dar nosso melhor para ganhar. É como falei quando cheguei ao Palmeiras. Nunca prometi títulos, a única coisa que prometo é dar o melhor de mim para estarmos juntos e podermos estar em finais e decisões", disse Abel.
Abel Ferreira já é recordista em números de finais pelo clube, com 14. Felipão vem logo atrás com dez decisões. Caso conquiste o Estadual, além de ser o primeiro treinador tetracampeão, irá superar Oswaldo Brandão e se isolar no ranking de treinadores mais vezes campeão pelo Palmeiras. Atualmente, ambos têm 10. "Temos feito um trabalho dentro do clube e tudo o que falou são recordes e números, mas não é pra isso que trabalho, eu trabalho acima de tudo para tornar meus jogadores melhores. Sou o que sou porque os jogadores nos ajudam a ser o que sou e não sou nada sem eles. Juntos fazemos um trabalho competente, duro, organizado. Devemos ter objetivos e lutar por eles. Às vezes conseguimos e às vezes nos deslumbramos com outras. Às vezes há derrotas, tropeços que nos ajudam a estar melhor e estar preparados para o próximo desafio", declarou o treinador em coletiva antes da primeira final do Estadual.
Essa será a primeira vez que Abel comanda o Palmeiras em uma final contra o Corinthians. O treinador, que já superou São Paulo e Santos, em finais, pode ser o primeiro a bater os três arquirrivais nas decisões. O primeiro jogo da final acontece neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
1074 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro