Palmeiras e Corinthians medem forças neste domingo e a taça do Campeonato Paulista está em jogo. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). Será a oitava final de Estadual entre os clubes, com o Verdão tendo leve vantagem no retrospecto, com quatro taças, em 1936, 1974, 1993 e 2020, contra três do Timão, em 1995, 1999 e 2018. O Palmeiras tem a chance de aumentar essa vantagem, enquanto o Corinthians tenta igualar as conquistas.
O Palmeiras, que venceu o Paulistão de 2020, está sonhando em conquistar o tetra inédito na história do futebol. Enquanto isso, o Corinthians busca encerrar um jejum de seis anos sem títulos. No geral, será a 15ª competição decidida em Derby, no qual o Verdão leva vantagem, com 10 títulos contra quatro do rival. As equipes ainda se enfrentam posteriormente, no dia 27 de março, na Neo Química Arena.
O ano de 2018 foi marcante, pois o Corinthians levantou a taça no Allianz Parque, e houve uma polêmica de arbitragem que anulou um pênalti dado ao Palmeiras. O presidente na época, Mauricio Galiotte, subestimou o torneio, chamando-o de Paulistinha e "manchado". No ano seguinte, o Timão faturava o bicampeonato, mas teve o tetra interrompido pelo Palmeiras, que faturou a taça em 2020.
Durante a pandemia, o Verdão venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, e viu o rival devolver o placar no duelo de volta. Nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor e voltaram a conquistar o Paulistão depois de 12 anos. Desde então, o Palmeiras chegou a todas finais do Campeonato Paulista, conquistando três títulos e um vice. Enquanto o Corinthians tenta fechar a série histórica com um novo título.
1269 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
2018 o Gambá venceu com o "VAR" da globosta.