Abel Ferreira é o técnico responsável por comandar o Palmeiras super competitivo. Neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrentará o Corinthians pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que acontecerá no Allianz Parque. Porém, o Alviverde enfrenta problemas na escalação, com desfalques de peso, incluindo Gustavo Gómez, Maurício, Paulinho e Bruno Rodrigues. Mesmo assim, o time aposta na força do elenco e no trabalho de Abel Ferreira para superar o rival. O treinador português, que está no Palestra desde 2020, busca o tetracampeonato estadual e tem uma equipe sólida, com força ofensiva e difícil de sofrer gols.
De acordo com informações do portal O Gol, o Palmeiras possui o melhor ataque do Campeonato Paulista e a segunda melhor defesa. A equipe de Abel Ferreira não busca necessariamente o espetáculo, mas atua de forma consistente em todas as fases do jogo, com uma média de 17 finalizações por partida no Paulistão. A estratégia do treinador é sufocar o adversário nos primeiros minutos em busca do gol e depois atrair o adversário em sua defesa para matar o jogo no contra-ataque.
O Palmeiras é uma equipe vertical e pode ser letal com seu ataque rápido, contando com o reforço de Vitor Roque, que foi contratado junto ao Barcelona, e forma um trio de ataque jovem e talentoso com Facundo e Estevão. Na lateral, o treinador palmeirense optou por escalar Piquerez em vez de Vanderlan.
888 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro