A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não estará presente no sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, marcado para esta segunda-feira (18), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A decisão é um protesto contra o que considera uma punição branda ao Cerro Porteño pelos casos de racismo na Libertadores Sub-20. Após o caso envolvendo o atacante Luighi, nos últimos dias, a entidade aplicou uma multa no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil). A mandatária já havia se manifestado publicamente sobre o tema e cobrado uma postura mais firme da entidade sul-americana no combate ao racismo, com o clube esperando que fossem adotadas medidas mais rigorosas para evitar novos episódios de discriminação no futebol sul-americano.
Recentemente, Leila até sugeriu que os clubes brasileiros deixem a Conmebol e se filiem à Concacaf: "Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime [racismo], não consegue tratar os brasileiros com o tamanho que os clubes representam à Conmebol, por que não pensar em nos filiarmos à Concacaf? Só assim vão respeitar o futebol brasileiro. É uma coisa a se pensar", disparou em entrevista à TNT Sports. Sem a presença da presidente, quem representará o Palmeiras no evento será Paulo Buosi, vice-presidente do Verdão.
Próximos jogos do Palmeiras Corinthians (C) - 16/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (F) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1167 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro