O Palmeiras acumulou chances desperdiçadas, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no Allianz Parque e precisará da virada na Neo Química Arena para sonhar com o tetra no Paulistão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou em erros de decisão da equipe alviverde - com cutucadas em Veiga e Estêvão - e classificou o rival como mais criativo nos duelos no meio de campo e na eficácia. – Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia – disse o treinador. – Criamos mais oportunidades do que contra o São Paulo no último jogo. Mas não fomos capazes de traduzir em gol – completou. O Palmeiras arriscou 19 finalizações, sendo nove delas no alvo, oito para fora e duas bloqueadas - nenhuma nas redes do Allianz -, enquanto o Corinthians arriscou três, mandou uma no alvo e justamente esta no gol.
Ao analisar o lance que resultou no gol do rival, Abel menciona a decisão antes da perda da posse de bola, quando Estêvão tenta ultrapassar a marcação de três atletas ao invés de passar. – Um contra-ataque nosso, poderíamos passar a bola ao lado e não passamos, demos o contra-ataque – diz o treinador. Na sequência o treinador é perguntado sobre como trabalhar para tirar a marcação de cima do camisa 41. – É normal o adversário querer bloquear nossos melhores jogadores. Temos de achar soluções, individuais e coletivas. Esta situação, poderia passar a bola ao Vitor Roque e decidiu ir em um para três ou quatro. Sendo marcado, não tem problema dar a bola para outros serem protagonistas – disse Abel.
O Palmeiras agora ganha dez dias para descanso e trabalho, por conta da pausa para a data Fifa, e volta a campo no dia 27 de março, quando precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título sem levar a disputa para os pênaltis.
939 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro