O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (17), pela final do Campeonato Paulista. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira 'puxou a orelha' de Estêvão. Sincero como sempre nas palavras, o português alertou para o individualismo da joia alviverde. Segundo Abel, faltou a Estêvão um pouco mais de sabedoria na hora de tocar a bola para um companheiro ser protagonista. "É normal nosso adversário querer parar nossos principais jogadores. Faz parte do jogo, ele tem que arranjar soluções e nós também, individuais e coletivas. Essa situação, por exemplo, poderia passar a bola ao Vitor Roque que está ao lado e preferiu ir contra 3, contra 4. São decisões. Quando sabe que está marcado, não tem problema nenhum dar a bola para outros serem protagonistas. E isso aconteceu em outros momentos", disse Abel.
"Eu acho que o jogo hoje foi definido pelos duelos no meio-campo e acho que nosso adversário foi melhor que nós nesse quesito. Em termos de oportunidades, não. Em termos de trabalho dos goleiros, não. Mas nesse quesito do meio-campo, sim", finalizou.
Em campo, Yuri Alberto fez o único gol da partida e deixa o Corinthians perto do título. O empate basta ao alvinegro para ficar com a taça. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo do Verdão por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades. A partida está marcada para o dia 27 de março.
Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (F) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista Botafogo (C) - 29/03, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Sport (F) - 05/04, a definir - Brasileirão
1176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
para Abel ninguém encostava pra ele tocar a bola o time inteiro se escondia no ataque todos preguiçosos