Na noite deste domingo, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, em jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O Allianz Parque viu um confronto com bom volume ofensivo, mas a falta de eficácia do Palmeiras proporcionou a vitória do rival com um gol de Yuri Alberto.
O time comandado pelo técnico Abel Ferreira saiu em desvantagem e terá que lutar pela virada fora de casa para tentar conquistar o tetracampeonato. A próxima partida entre as equipes acontecerá no dia 27 de março, na Neo Química Arena, após a data Fifa.
O Palmeiras começou pressionando o Corinthians, mas após os primeiros 15 minutos, o rival conseguiu ditar o ritmo do jogo. Mesmo com posse de bola, o Timão não ofereceu grande perigo à defesa palmeirense. O gol da vitória do Corinthians veio em um contra-ataque, complicando a situação do Palmeiras, que precisava ao menos do empate. A falta de efetividade do Verdão e erros individuais contribuíram para a derrota.
Abel Ferreira analisou a partida, reconhecendo o mérito do adversário e destacando a necessidade de melhorar a efetividade: "O que conta é o resultado, o Corinthians ganhou, ponto final. Vamos ganhar jogos assim, também, porque futebol é mágico nisso. Mas em dez jogos jogar assim, vamos perder um. Hoje foi o que tivemos que perder. Mérito do adversário, nos duelos no meio-campo, encontrar o homem livre, mas sem criar perigo após os primeiros 15 minutos."
O Palmeiras terá que buscar a virada no próximo confronto, longe de sua torcida, em uma situação já conhecida pelo time. Resta agora à delegação trabalhar duro nos próximos dias para corrigir as falhas e buscar a superação.
1143 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro