Aposentado do futebol profissional, Cleiton Xavier acertou com um time paranaense para a disputa de um tradicional campeonato amador de Curitiba. O ex-jogador do Palmeiras vai vestir a camisa do Combate Barreirinha, na Suburbana. Fora dos holofotes desde 2018, Cleiton Xavier é a principal contratação do time que vai completar 80 anos em 2025. O Combate Barreirinha retornou à elite do futebol amador curitibano no ano passado e tem seis títulos da competição. A Suburbana de Curitiba é um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil e acontece desde 1941. Ex-jogadores costumam atuar na competição após pendurarem as chuteiras, como casos recentes do goleiro Rodolfo (Fluminense), do zagueiro Maurício Ramos (Palmeiras), do volante Deivid Coquinho (Athletico) e do atacante Rodrigo Pimpão (Botafogo).
Cleiton Xavier se aposentou em 2018, quando atuava pelo CRB e tinha 35 anos. A última partida disputada foi em 24 de julho daquele ano, no empate em 0 a 0 com o Criciúma, no Rei Pelé, pela Série B do Brasileiro. Criado e revelado pelo CSA, Cleiton Xavier teve passagens por times tradicionais do Brasil, como Internacional, Palmeiras, Sport, Vitória e Figueirense, além do Metalist, da Ucrânia. Ao todo, o atleta defendeu a camisa de 10 clubes, disputou 468 partidas e marcou 105 gols.
As maiores conquistas de Cleiton Xavier foram os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Brasileiro (2016), ambos pelo Palmeiras. O meia também levantou a taça de seis estaduais: três gaúchos e um do catarinense, baiano e candango. Em 2003, o atleta ainda disputou e conquistou o Pan-Americano pela Seleção Brasileira.
Cleiton Xavier chegou a ser preso no começo do ano passado em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, por causa de uma dívida de pensão alimentícia. O valor de R$ 31,6 mil era referente aos meses de junho, julho e agosto de 2023. O ex-atleta pagou a quantia no mesmo dia da detenção, mas passou a noite preso no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de Santana do Ipanema. Segundo a defesa de Cleiton Xavier na época, a prisão "foi arbitrária".
1209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro