Com os grupos definidos para a CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana, em sorteio realizado na segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, durante evento que teve transmissão do Disney+, o ESPN.com.br traz um resumo da definição do caminho dos brasileiros até a Glória Eterna.
Enquanto o atual campeão, o Botafogo, caiu em uma chave com Estudiantes-ARG, Universidad de Chile-CHI e Carabobo-VEN, o Internacional acabou caindo no considerado 'grupo da morte', ao lado de Bahia, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL. Por outro lado, Palmeiras e Flamengo acabaram tendo caminhos mais tranquilos na fase de grupos, apesar de ambos cruzarem com as altitudes de La Paz e Quito, respectivamente.
Grupo da morte Internacional e Bahia estão no Grupo F ao lado de Nacional e Atlético Nacional, que já conquistaram a Libertadores. Os uruguaios faturaram em 1971, 1980 e 1988, enquanto os colombianos ficaram com os títulos de 1989 e 2016. Atual vice-campeão uruguaio, o Nacional tem apenas uma derrota em seis jogos na atual edição. O elenco conta com jogadores conhecidos dos brasileiros, como o meia Otero (ex-Atlético-MG, Corinthians e Santos) e o atacante Eduardo Vargas (ex-Atlético-MG e Grêmio). Eliminado na segunda fase do ano passado, o Atlético Nacional faz boa campanha no Campeonato Colombiano, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O elenco tem Morelos como um dos principais nomes. Depois de uma passagem apagada pelo Santos, o atacante parece ter reencontrado o bom futebol no clube. Mesmo diante das dificuldades, o Internacional desponta como favorito e vem embalado pela conquista do Gaúcho, encerrando uma sequência de sete títulos do Grêmio. De volta à Libertadores depois de 36 anos, o Bahia de Rogério Ceni quer fazer bonito e promete complicar a vida dos adversários.
Um dos candidatos ao título, o Flamengo tem um elenco muito superior aos adversários do Grupo C. A LDU-EQU tem a altitude (2.850 metros acima do nível do mar) como grande trunfo, o Deportivo Táchira-VEN não assusta apesar de ser o atual campeão venezuelano e o Central Córdoba-ARG vai disputar a Libertadores pela primeira vez na história. Para se ter uma ideia, o elenco do Central Córdoba vale menos que 4 jogadores - Pedro, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta - do Flamengo, de acordo com o site especializado em mercado do futebol Transfermarkt.com.
Times encarando altitudes: Flamengo com LDU - Quito, no Equador, fica 2.850 metros acima do nível do mar. Palmeiras com Bolívar - La Paz, na Bolívia, fica 3.640 metros acima do nível do mar. Atlético-MG com Cienciano - Cusco, no Peru, fica a 3.350 metros acima do nível do mar. Cruzeiro com Mushuc Runa - Ambato, no Equador, fica a 2.577 metros acima do nível do mar. Vasco com Melgar - Arequipa, do Peru, fica a 2.300 metros acima do nível do mar. Fluminense com Once Caldas e San José - Manizales, na Colômbia, fica a 2.160 metros acima do nível do mar e Oruro, na Bolívia, fica a 3.735 metros acima do nível do mar.
Reencontro Palmeiras x Cerro após caso Luighi Quis o destino que Palmeiras e Cerro Porteño caíssem no mesmo grupo da Libertadores uma semana depois de estarem envolvidas em um episódio lamentável de racismo. Durante jogo da Libertadores sub-20, no Paraguai, torcedores do Cerro fizeram ataques racistas a Luighi, do Verdão. A Conmebol puniu o time paraguaio em US$ 50 mil, cerca de R$ 284 mil, fato que irritou a diretoria alviverde, que imaginava um gancho mais severo ao adversário. Apesar disso, não haverá movimentação por torcida única. Na visão do Palmeiras, isso 'jogaria contra' a luta para punir torcedores racistas. O Cerro Porteño também não pensa em ir atrás de uma proibição de torcida visitante. Botafogo e São Paulo em 'alerta' Atual campeão da Libertadores, o Botafogo está no Grupo A com Estudiantes-ARG, Universidad de Chile-CHI e Carabobo-VEN. A vida da Estrela Solitária não deve ser das mais tranquilas, pois tem pela frente dois clubes tradicionais na competição. O Estudiantes já foi campeão quatro vezes da Libertadores e era um dos adversários mais temidos do pote 2, enquanto a Universidad de Chile chegou quatro vezes na semifinal e pode tirar pontos do Botafogo. O São Paulo está no Grupo D com Libertad-PAR, Talleres-ARG e Alianza Lima-PER. Apesar da logística ter sido comemorada pelo presidente Julio Casares, a chave não é das mais simples. Enquanto o Alianza Lima, que conta com Guerrero e Barcos, chega animado depois de ter eliminado o tradicional Boca Juniors na La Bombonera, o Libertad está invicto depois de nove rodadas no Campeonato Paraguaio. Já o Talleres é uma pedra no sapato do São Paulo, que não venceu o adversário em três jogos na Argentina. No retrospecto geral, o Tricolor tem uma vitória, três empates, duas derrotas e uma eliminação traumática na Libertadores de 2019.
1356 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro