Memphis Depay disse à ESPN que o Brasileiro é uma das cinco melhores ligas do mundo. Para uma das empresas mais conceituadas do planeta em estatísticas do futebol, ele está muito perto de ter razão. Segundo a Opta, sediada em Londres, o Brasileirão era, no final do ano passado, a 6ª maior liga do planeta, só atrás da Premier League, da Serie A italiana, da alemã Bundesliga, da espanhola LALIGA e da francesa Ligue 1. Para fazer a lista das melhores ligas, a Opta tem um critério que leva em conta uma espécie de nota que dá semanalmente a mais de 13 mil clubes do planeta, que varia de zero a 100.
O índice de cada campeonato é definido com a média de todos os participantes de cada competição. Por esse critério, o Brasileiro tinha em outubro uma média hoje de 80,8 pontos para os seus 20 participantes. A Premier League liderava com 87,9 pontos. O Francês estava em 5º lugar, com média de 85,1 pontos. Em 7º lugar, atrás do Brasileiro, aparecia o Português, com 80,1 pontos. O que faz do Brasileiro bom, segundo a Opta, é o equilíbrio. No seu ranking atual de clubes, o Palmeiras é o mais bem avaliado, com 84 pontos, não muito distante dos 77,3 pontos do Juventude, o menos bem avaliado.
Para a empresa, os clubes brasileiros estão longe de serem protagonistas. No ranking global desta semana, o Palmeiras é apenas o 93º colocado, uma posição na frente do Flamengo. A Opta diz que o atual momento, com a disputa dos estaduais, prejudica os clubes brasileiros. Mas, em outubro do ano passado, no auge do calendário brasileiro e sul-americano, nenhum clube nacional era top 50 do mundo: o Palmeiras era o 52º colocado e o Botafogo o 58º. Para os europeus, o Brasileiro é ótimo. Seus clubes, nem tanto...
1347 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Dá gosto...
O futebol europeu é outro nível! Eu nem falo clube brasileiro, digo é clube Sul americano, nenhum ganha nada na Europa, principalmente mundial de clubes...Da gisto assistir um clássico europeu, já um brasileiro é horrível, é um perde ganha geral..
Eu duvido qualquer clube Europeu vir disputar o Brasileirao e ficar entre os 10 primeiro colocados...duvido