O Palmeiras saiu atrás na decisão do Paulistão deste ano, ao ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque, no domingo. Desta maneira, o time de Abel Ferreira viu, pelo terceiro Derby consecutivo, um cenário adverso parecido. Nos três últimos Derbys, o Palmeiras teve mais posse de bola, mais finalizações e maior controle de jogo, no entanto não conseguiu vencer e foi derrotado em dois. O Alviverde viu o Corinthians ser muito mais "feliz" em sua estratégia e sair dos confrontos com um sabor de vitória.
Tudo começou no clássico disputado no início de novembro de 2024. Na ocasião, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, o Palmeiras finalizou mais (17 a 6), teve mais toques na grande área adversária (31 a 11) e teve mais posse de bola (59% a 41%). O resultado: 2 a 0 para o Corinthians, com gols de Garro e Yuri Alberto. Na fase de grupos do Paulistão desta temporada, o empate em 1 a 1 teve o mesmo "roteiro". O Verdão, em casa, partiu para cima desde o primeiro minuto e inaugurou o marcador com Maurício. No final da etapa inicial, Yuri Alberto deixou tudo igual. Novamente, o Palmeiras teve mais posse de bola (63% a 37%), mais grandes chances (6 a 2) e mais chutes (24 a 4). Além disso, no final do duelo, os palestrinos viram Hugo Souza defender uma penalidade de Estêvão e, mais uma vez, saíram com gosto de derrota - apesar do empate. Faltam 90 minutos decisivos e nós vamos LUTAR SEM PARAR em busca da virada! pic.twitter.com/eU0F4XeYQZ — SE Palmeiras (@Palmeiras) March 16, 2025
No último clássico, o Palmeiras novamente liderou as estatísticas de chutes (23 a 3), posse de bola (57% a 43%) e toques na grande área adversária (30 a 4), entretanto não foi a gol. Yuri Alberto cravou o tento corintiano, com assistência de Memphis Depay. Agora, o Palmeiras necessita de uma vitória na Neo Química Arena em busca do tetracampeonato inédito do Paulistão. A bola rola no próximo dia 27, quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A respeito disso, na coletiva após o último Derby, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, citou a eficácia do rival no confronto. "Em uma situação nossa, podíamos ter passado a bola, mas não passamos e demos contra-ataque ao adversário. Há uma bola que o Mayke disputa com o Memphis e vai para o Ríos e depois volta para ele, arremate e gol. O adversário teve muita eficiência e nós não fomos capazes nem essa que saiu em cima da linha nem nas duas do Vitor Roque em que o goleiro faz duas defesas em que o árbitro não dá escanteio e na outra que o goleiro defende. Basta olhar para o que foi o trabalho de um goleiro e do outro. Nossa equipe produziu mais, mas o resultado final foi deles. Eles foram extremamente eficazes e não temos nada a perder. Vamos lá discutir a final na casa deles sem nada a perder", declarou. "Mas futebol é eficácia, meter lá dentro e hoje não conseguimos. Muitas vezes é preciso ter sorte e hoje não tivemos a pontinha de sorte. Volto a referir, veja o trabalho do Weverton e do Hugo. E vejam que apesar de o Corinthians ter defendido bem, baixo, apesar de ter ganhado mais duelos no meio-campo, jogando no contra-ataque, nós mesmo contra um bloco baixo não conseguimos fazer, nem em jogo jogado, nem em transição, nem bola parada. Não temos nada a perder, vamos tentar nosso melhorar para reverter a eliminatória", finalizou.
1806 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
eu sei que o Abel vai acertar este time ele sabe que tem que arrumar um esquema para o Vitor Roque jogar eu acredito no Abel e no Palmeiras dali palestra