Na noite desta quarta-feira, o Cerro Porteño se pronunciou sobre a conduta de sua torcida. Adversário do Palmeiras na Libertadores, a equipe paraguaia disse que garantirá um ambiente livre de atos discriminatórios, "como sempre fez". Além disso, o clube ainda citou que a "postura dos dirigentes deve servir de exemplo a torcedores". As equipes se enfrentarão nos dias 9 de abril, no Allianz Parque, e 7 de maio, no Paraguai
.
"
Nos comprometemos a tomar absolutamente todas as medidas de segurança e prevenção para garantir o desenvolvimento pacífico destes, sem violência ou atos discriminatórios de qualquer tipo, como sempre", escreveu o time. Na nota emitida pelo Cerro Porteño, a diretoria falou que está "investigando o caso" com instituições do Estado paraguaio. O clube ainda fez um apelo aos torcedores, para agirem com "contenção e prudência", e afirmou o seu compromisso com o "futebol com respeito, sem qualquer tipo de violência".
A Conmebol puniu o clube com uma multa de 50 mil dólares (R$ 290 mil), portões fechados no torneio de base e uma postagem nas redes sociais. O Alviverde considerou a pena "leve". Após o ocorrido, as equipes voltaram a protagonizar uma polêmica. Durante o sorteio da Libertadores, Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, discutiu com o presidente do Cerro Porteño acerca do caso de racismo. Apesar de haver uma briga dos bastidores, as equipes seguem as suas temporadas.
Uma publicação compartilhada por Club Cerro Porten~o (@ccp1912oficial)
O Cerro Porteño é o quarto no Campeonato Paraguaio, com 14 pontos, nove atrás do líder Olimpia. Enquanto isso, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O Club Cerro Porteño afirma que, após o resultado do sorteio da fase de grupos correspondente à Copa CONMEBOL Libertadores 2025, que teve como consequência o concurso entre nossa instituição e a SE Palmeiras no mesmo grupo, e, de acordo com os últimos acontecimentos, desejamos expressar a opinião pública
.
Cerro Porteño, como se comprometeu, vem realizando diversos trabalhos de investigação com instituições do Estado e de conscientização com os fãs, como consequência dos fatos de conhecimento público. Quanto aos eventos esportivos que o Club Cerro Porteño oficiará na condição de local nesta próxima fase, nos comprometemos a tomar absolutamente todas as medidas de segurança e prevenção para garantir o desenvolvimento pacífico destes, sem violência ou atos discriminatórios de qualquer tipo, como sempre.
A conduta dos dirigentes dos clubes deve ser um exemplo para os seus adeptos, demonstrando assim moderação e respeito mutuo. Acreditamos firmemente que é nosso dever trabalhar em conjunto como clubes esportivos que somos, com o desejo de conscientizar o público e aplicar os mecanismos pertinentes para afastar do futebol todo tipo de comportamento discriminatório, todo tipo de comportamento agressivo e violento, enfim, todo tipo de comportamento que produz desunião entre as pessoas.
Por tudo o que foi exposto, estamos disponíveis para dialogar com nossos pares no âmbito do decoro, da cortesia e do respeito recíproco. Do Club Cerro Porteño reafirmamos nosso compromisso inabalável em promover o futebol com respeito dentro e fora do campo de jogo, sem nenhum tipo de ato de violência.
2751 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro