Eduardo Ache, ex-presidente do Nacional, comentou sobre o posicionamento da presidente do Palmeiras , Leila Pereira, em relação aos recentes casos de racismo na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
"Que Leila Pereira não se faça de santa e pura com o tema do racismo, porque o que acontece no Brasil e com os torcedores uruguaios quando vamos para lá é dez vezes pior. A única que não pode se preocupar com o racismo é Leila. Muitos clubes hoje estão preocupados, o Nacional tem que ir duas vezes jogar no Brasil, e o que a presidente do Palmeiras está dizendo gera e incita violência. Eu a responsabilizo se algo acontecer com um torcedor do Nacional no Brasil. Quando eles (brasileiros) vêm aqui, são tratados como senhores, e quando vamos para lá, eles nos espancam", afirmou o mandatário em entrevista à rádio Carve Deportiva.
Ache também mencionou a comparação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, do Brasil fora da Libertadores "ser como o Tarzan sem Chita" e sobre Leila querer que o Brasil faça parte da Concacaf, a entidade que cuida do futebol na América do Norte, Central e Caribe. "Alejandro Domínguez não usou a melhor metáfora, mas a única que não pode falar sobre esse tema é Leila Pereira. Conversamos sobre isso com Domínguez e sei que há um movimento de clubes, incluindo o Nacional. É preciso fazer o Brasil sentir que está passando dos limites. Se os brasileiros quiserem ir para a Concacaf, que vão", completou.
A presidente do Palmeiras não compareceu ao sorteio da fase de grupos da Libertadores como forma de protesto pela falta de medidas duras da Conmebol para combater o racismo.
1203 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
os times brasileiros estão dominando a libertadores e aí os outros países ficam loucos
Torcedores uruguaios são espancados aqui é seu fdp! voces uruguaios e argentinos, só vem aqui pra fazer bandalheiras, procurar confusão e baderna, acham que estão em suas casas. Agem como animais, não têm educação nenhuma e não respeitam as leis e depois levam porrada, são presos e se fazem de vítimas. Um bando de arruaceiros maloqueiros que acham que aqui é lugar pra estravazarem seus instintos de animal.....Vão sfd
Kkkkk se o Brasil sair da CONMEBOL o futebol sul americano acaba! O restante da América do Sul não tem relevância comercial e marketing. Tirando o River e Boca, o resto esquece. Os brasileiros com esse complexo de vira lata, sempre colocam o rabo entre as pernas e aceitam tudo. Coloca pressão na CONMEBOL, agora é hora!