Ex-presidente do Nacional, do Uruguai, Eduardo Ache criticou o posicionamento de Leila Pereira a respeito dos recentes casos de racismo sofridos por jogadores do Palmeiras em competições sul-americanas. Ache afirmou que a presidente do Palmeiras sugeriu que os clubes brasileiros poderiam deixar a Conmebol e se filiar à Concacaf caso providências concretas não sejam tomadas em relação ao ocorrido. Ele também mencionou que conversou com Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) e que há um movimento de clubes, incluindo o Nacional, para cobrar medidas efetivas contra o crime.
Ache ainda rebateu as declarações de Leila Pereira, afirmando que “a única que não pode falar sobre esse tema é Leila Pereira". Ele responsabilizou a presidente do Palmeiras pelas consequências de suas declarações, caso algo aconteça com um torcedor do Nacional no Brasil.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, no Paraguai, o Palmeiras conheceu seus adversários na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores. Além de enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, e o Sporting Cristal, do Peru, o Verdão terá pela frente o Cerro Porteño, clube envolvido nos atos racistas contra o jovem Luighi na edição Sub-20 da competição continental.
2094 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro