Desfalque do Palmeiras na reta final da fase de grupos do Paulistão por conta de uma lesão no ombro direito, Maurício se recuperou de cirurgia e voltou a participar de parte dos treinamentos na Academia de Futebol. O retorno do meia, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, amplia as opções táticas da comissão técnica para a decisão do Campeonato Paulista.
Weverton tem bom retrospecto em pênaltis? Veja números do goleiro do Palmeiras em decisões A expectativa agora é que o jogador evolua gradativamente durante este período sem partidas e seja liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP) para, ao menos, compor o banco de reservas na partida na Neo Química Arena. Além de atuar como principal articulador no meio de campo, Maurício também pode ser utilizado na ponta esquerda, posição atualmente ocupada pelo uruguaio Facundo Torres.
Com essa mudança, o time perderia em jogadas individuais, mas ganharia em qualidade na troca de passes e, principalmente, na criação de oportunidades, aumentando o poder de abastecimento para Vitor Roque e Estêvão. Apesar de finalizar mais de 20 vezes a gol na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o Palmeiras enfrentou dificuldades para criar chances de qualidade e teve que abusar dos cruzamentos na área para levar perigo ao gol adversário.
A presença de Maurício, por sua vez, pode ampliar o "diálogo" no meio de campo, melhorando a troca de passes e, principalmente, dando mais liberdade para Estêvão explorar suas jogadas individuais, sua principal característica. Já Vitor Roque, principal contratação do Palmeiras na última janela de transferências, não se destaca pelo jogo aéreo, mas sim pelas infiltrações e jogadas em velocidade.
Recuperado de lesão, Maurício deve reforçar o Palmeiras na decisão do Paulistão. O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (27), quando encara o Corinthians, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro confronto por 1 a 0, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato estadual. Um vitória simples, por sua vez, leva a decisão do título para as penalidades.
1209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro