O Palmeiras inicia neste sábado a disputa do Campeonato Brasileiro feminino, quando recebe às 21h (de Brasília) o Bragantino. A estreia marca o início de um novo momento para a equipe, que agora terá a Arena Barueri como sua casa. O estádio, gerido por uma das empresas do grupo de Leila Pereira, presidente do Verdão, passou por grande reforma, com investimento de R$ 50 milhões . Se o local é o escolhido para o time masculino quando não é possível usar o Allianz Parque, para a equipe feminina o clube iniciou um trabalho tentando transformar Barueri, de fato, em sua casa. – A nossa logística é excelente para Barueri. Acaba sendo mais rápido jogarmos na arena do que no próprio Allianz Parque – comentou Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Palmeiras, ao ge . A mudança ocorreu pela maior facilidade de deslocamento, visto que a equipe feminina do Palmeiras realiza seus treinamentos em Vinhedo, no interior de São Paulo. As partidas ocorriam no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). – Precisamos entender que a gente precisa ter a nossa casa, as meninas necessitam disso. Estamos nos sentindo realmente donos do estádio (em Barueri), elas estão muito felizes – prosseguiu o diretor.
Além da logística, o Verdão tenta fidelizar o público que acompanha o futebol feminino. Em Vinhedo e Jundiaí, o acesso para a torcida é mais difícil. Embora a nova estrutura de Barueri já tenha sido elogiada até por Abel Ferreira, nos jogos do time masculino há a dificuldade de conseguir levar o público ao estádio. Para que o problema não se repita com o time feminino, o Palmeiras já traça estratégias em busca da fidelização do público. – O departamento de marketing do Palmeiras está com a missão esse ano de tentar aproximar mais o torcedor de Barueri, do clube e das próprias palestrinas. Entendemos que é um nicho diferente de torcedores, é um torcedor mais família. Por isso, vamos fazer várias ações para tentar essa aproximação – revelou.
Antes de ser reeleita presidente do Palmeiras, em novembro, Leila Pereira havia revelado ao ge seu plano para a equipe feminina a partir de 2025: – No futebol feminino, eu gostaria de trazê-las mais pra perto. Não para onde fica a Academia do profissional masculino, que não temos espaço, mas penso em trazê-las para Barueri. Em 2019, quando o time feminino do Verdão foi recriado, havia uma parceria do clube com a Prefeitura de Vinhedo, para realizar treinamentos e mandar os jogos no estádio Nelo Bracalente.
Durante a pandemia, e com mudanças de regulamento, o clube precisou buscar outros locais para suas partidas, pois o ambiente já não estava mais no padrão oficial de competições. Em setembro de 2020, o Palmeiras mandou o seu primeiro jogo oficial de futebol feminino no Allianz Parque, na vitória sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro Série A1. Desde então, o clube usou estádios como o Canindé, a própria Arena Barueri e o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Até definir o Jayme Cintra como "casa oficial" da última temporada. O planejamento da Arena Barueri veio após reformas no estádio, que transitaram da troca de gramado até mudanças de estrutura.
– A Leila fez um investimento muito grande, quem dera todos os clubes tivessem a oportunidade de mandar jogos em estádios com essa estrutura. O vestiário está maravilhoso, os camarotes, iluminação, o próprio gramado. Houve uma química bem legal com as palestrinas – detalhou Simão. O projeto da presidente do Palmeiras é levar o time feminino para treinar também em Barueri, mas por enquanto as atividades permanecem em Vinhedo, no estádio Nelo Bracalente, CT oficial da equipe.
– Fizemos um investimento alto em Vinhedo, entregamos várias estruturas novas para as atletas. Hoje, estamos muito felizes, mas sabemos que vamos ter que aumentar a estrutura, vai ter que crescer, porque é Palmeiras. Com a dinâmica de treinos diários em Vinhedo e pontuais no gramado da Arena Barueri, Alberto Simão deixou aberta a possibilidade de transição do centro de treinamento da equipe feminina do Palmeiras. – Temos que estar sempre acompanhando o desenvolvimento e o futuro. Estudamos algumas possibilidades. Acho que estamos no caminho certo, a gente consegue hoje ter uma estrutura estabilizada, com nossas jogadoras bem satisfeitas. Algo à altura do Palmeiras e que o futebol feminino merece – finalizou o diretor.
Mesmo ao assumir a Arena Barueri como primeiro estádio do time feminino do Palmeiras, Alberto não descartou partidas no Allianz Parque. O diretor afirmou que jogos maiores, como disputas de mata-mata, podem ser levados para o local, a depender da agenda de shows e do time masculino na arena, também. – A gente sabe a mística do Allianz Parque. É o nosso estádio número um.
2379 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro