O Palmeiras está em contagem regressiva para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Precisando da virada, o Verdão enfrenta o Timão nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes do duelo, Abel Ferreira comanda mais três treinos na Academia de Futebol. A preparação do Verdão para o duelo decisivo foi atrapalhada pela data Fifa, que "roubou" seis jogadores, convocados para as respectivas seleções.
Foram eles Estêvão (Brasil), Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia). O goleiro Weverton treinou com o grupo na última semana, mas foi convocado pelo técnico Dorival Júnior na última sexta-feira e virou desfalque bem na reta final da preparação. Os seis jogadores devem estar à disposição do técnico Abel Ferreira para a finalíssima, já que o Verdão irá resgatá-los após o fim da rodada das Eliminatórias.
Os dois jogos nos quais terão atletas palmeirenses com as delegações acontecem na terça-feira, às 21 horas. Colômbia x Paraguai se enfrentam no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. Argentina e Brasil medem forças no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com isso, os jogadores resgatados devem se apresentar na Academia de Futebol na manhã de quarta-feira, quando o elenco realizará o último treino.
Lá, então, serão avaliados para saber das condições de jogo de cada um para o duelo que acontece no dia seguinte. Se por um lado o Verdão perdeu peças para o período de treinos, por outro, ganhou tempo para recuperar lesionados, como é o caso do meio-campista Mauricio. Recuperado de cirurgia no ombro direito, o camisa 18 está em processo de transição física e tem treinado com elenco, o que é um sinal de que pode ficar à disposição contra o Corinthians.
O Palmeiras está em busca do inédito tetracampeonato Paulista, mas acabou saindo em desvantagem com a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Allianz Parque. Assim, o Verdão vai até a casa do rival precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a taça ou apenas por um para levar a decisão para os pênaltis. Depois de decidir o Estadual, o Verdão já tem compromisso do domingo, quando enfrenta o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30, no Allianz Parque.
1233 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras
De saída? Gigante russo faz proposta astronômica por joia do Palmeiras