O Palmeiras encara o Corinthians nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, pelo segundo confronto da final do Campeonato Paulista 2025. O Verdão vem de derrota no primeiro jogo, por 1 a 0, e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar um inédito tetracampeonato paulista na era profissional. Assim como nos anos anteriores, o Palmeiras foi derrotado na primeira partida , para o São Paulo em 2022, Água Santa em 2023 e Santos em 2024, e, em todas, o Verdão inverteu o placar e conquistou o título . Porém, neste ano, a diferença é que o Alviverde precisa reverter o resultado fora de casa, já que, nos três últimos anos, o jogo de volta foi no Allianz Parque. O que anima os palmeirenses é o ótimo aproveitamento como visitante. O Palmeiras tem um excelente desempenho de 80% longe de seus domínios . Invicto atuando como visitante , o time comandado por Abel Ferreira disputou sete partidas fora de casa, conquistando cinco vitórias e dois empates.
Palmeiras não perde fora desde novembro de 2024 Durante esse período, marcou 17 gols e sofreu apenas seis. O último revés como visitante ocorreu justamente diante do Corinthians , no Campeonato Brasileiro de 2024, quando foi derrotado por 2 a 0, em novembro. Os números como visitante são até superiores ao desempenho como mandante. Em oito partidas disputadas em casa, o Palmeiras venceu três, empatou três e perdeu duas , balançando as redes oito vezes e sofrendo cinco gols, um aproveitamento de apenas 50%. Uma das vitórias como visitante foi diante do Santos na Vila Belmiro Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
As duas únicas derrotas do Verdão no Paulistão aconteceram atuando como mandante : uma contra o Novorizontino, ainda na fase de grupos, na Arena Barueri, e outra diante do Corinthians, no primeiro jogo da final. Nos últimos nove compromissos no Allianz Parque, o Palmeiras venceu apenas três vezes, empatou três e perdeu três. Palmeiras estreia no Brasileirão diante do Botafogo Palmeiras e Corinthians duelaram duas vezes dentro desse recorte de nove partidas no Allianz Parque, ambas nesta temporada. No primeiro encontro, válido pela fase inicial do estadual, houve empate em 1 a 1. Já no primeiro jogo da decisão, o rival levou a melhor e venceu por 1 a 0 . Após a decisão do Paulistão, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (30), às 16h, diante do atual campeão Botafogo , no Allianz Parque. O primeiro jogo da Copa Libertadores será na quinta-feira (3), às 19h, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.
1527 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Se o Abel não esnobasse o Paulistão-como fez no início - hj estaríamos liderando o Paulistão e decidiríamos em casa! Resumindo: A chance do Tetra seria gigante!! Se perdermos a final, já sei a culpa de quem é!!Pior, que a Leila aceitou tudo numa boa!! Que falta de experiência!!