A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou em entrevista, após a reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF, o principal motivo para o desequilíbrio recente nas competições do futebol brasileiro.
Para a mandatária, o gramado sintético, como o do Allianz Parque, não afeta a isonomia das competições. Segundo ela, o verdadeiro problema é a falta de responsabilidade financeira de alguns clubes, que deixam de honrar seus compromissos e, assim, prejudicam o equilíbrio do cenário nacional. A implementação do Fair Play Financeiro, inclusive, é uma das principais bandeiras de Leila Pereira nos bastidores.
A presidente do Palmeiras reafirmou seu compromisso de lutar pela adoção do sistema no futebol brasileiro, destacando que "clubes que pagam em dia são prejudicados por clubes que não pagam ninguém. Não é o gramado sintético que cria desequilíbrio nas competições do futebol brasileiro, é a falta de Fair Play Financeiro", explicou a mandatária.
O Fair Play Financeiro é um conjunto de regras criado para controlar os gastos dos clubes e evitar que eles gastem mais do que arrecadam. Implementado pela UEFA, o sistema busca reduzir endividamentos, equilibrar a concorrência e garantir que os times cumpram compromissos, como salários e transferências.
No Brasil, a possível adoção do modelo ainda é tema de debate nos bastidores para combater a irresponsabilidade financeira dos clubes, além de tornar as competições nacionais mais justas.
798 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League
põe o Endrick..
Cadê oEndeic,