Jogadoras de América-MG e Palmeiras exibiram uma faixa antes da partida entre as duas equipes pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino exigindo respeito. O motivo foi o caso de suspeita de assédio sofrido pelas jogadoras do Coelho no último sábado. Quatro atletas do time mineiro registraram um boletim de ocorrência denunciando assédio por parte de um dos assistentes da equipe de arbitragem da partida contra o Juventude, pela primeira rodada. A Confederação Brasileira de Futebol afastou o assistente de arbitragem Claiton Timm, suspeito de assédio a jogadoras do América-MG. As jogadoras dos dois times formaram um círculo no centro do gramado, com punhos cerrados e em silêncio. Depois, com a presença de integrantes das comissões técnicas, posaram para foto segurando a faixa com os dizeres: "Respeito em campo. Respeito na vida. Assédio em lugar nenhum", estava escrito na faixa.
O caso Nesse sábado, em Bento Gonçalves, quatro jogadoras do América-MG registraram um boletim de ocorrência, denunciando assédio por parte do assistente Claiton Timm. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas quatro atletas no plantão da Oitava Delegacia Regional de Bento Gonçalves, no fim da noite desse sábado. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da cidade, que irá apurar o caso e tomará procedimentos a partir desta segunda. De acordo com o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil, a qual o ge teve acesso, o assédio teria sido cometido por um dos assistentes, que também prestou depoimento.
Em nota oficial, o América afirmou que, "antes do início da partida, através do rádio comunicador, entre seus pares de profissão, o profissional proferiu palavras e piadas de cunho sexual, se referindo às nossas atletas, em um comportamento absolutamente inaceitável e que configura grave ofensa". No domingo, a CBF confirmou o afastamento do assistente de arbitragem Claiton Timm, suspeito de assédio a jogadoras do América-MG.
1044 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League