Pode faltar espaço para o atacante de 17 anos que se destacou na Copinha (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
A dificuldade para renovar com Gabriel Jesus no fim do ano passado fez com que o desfecho da negociação fosse considerado uma vitória para a diretoria.
Mas o atacante de 17 anos, mesmo cumprindo as expectativas ao se destacar no Palmeiras que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode nem ser inscrito no Campeonato Paulista, que permite o registro de apenas 28 atletas.
“É muito difícil. Essa limitação me constrange porque, se tivéssemos mais abertura, com certeza contaria com os meninos da base já no jogo de estreia. O espaço foi criado no clube, mas não poderemos aproveitar. Lamento muito”, disse Oswaldo de Oliveira, que, até agora, mandou uma lista com apenas 18 nomes à Federação Paulista de Futebol.
Como o Verdão realizou uma série de contratações, sobraram poucos espaços e até nomes recém-chegados, como o do volante Andrei Girotto, correm risco de não estar à disposição para o Estadual. Com isso, Gabriel Jesus pode passar os primeiros meses de 2015 treinando à espera de uma chance só na Copa do Brasil, caso o técnico poupe titulares.
6249 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva