Se tem Corinthians e Palmeiras em campo, tem jogão! A noite desta quinta-feira (27) não será comum para torcedores dos dois times, que vão ver uma final de Campeonato Paulista com Derby quente na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília). O Timão encontrará sua equipe com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0 e, portanto, precisa apenas de um empate para ficar com a taça. E a história de decisões de Estaduais entre alviverdes e alvinegros é longa e repleta de capítulos com provocações dos dois lados.
O Corinthians já venceu mais vezes, é verdade. Foram 30 taças, contra 26 do Palmeiras que, aliás, está em sua sexta final consecutiva e pode conquistar um tetracampeonato inédito. Portanto, não tem jogo fácil para nenhuma das equipes. Em toda a história, foram oito finais de Paulistão entre os dois clubes, sendo a primeira em 1936 e a última em 2020. O Palmeiras leva vantagem em finais, pois acumula cinco títulos, contra três do Corinthians.
O técnico Abel Ferreira espera contar com todos os seus titulares para o jogo que vale o tetracampeonato paulista para o Palmeiras. Para conquistar o feito inédito, o Verdão, que perdeu o primeiro clássico por 1 a 0, em casa, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um, a taça será decidida nos pênaltis, enquanto o empate garante o título paulista ao Corinthians.
1425 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League