Autor de gols históricos (um deles responsável por acabar com uma fila de 16 anos sem título) e um dos maiores ídolos do Palmeiras, o ex-centroavante Evair está confiante no tetracampeonato inédito do Campeonato Paulista. Depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians no primeiro jogo da final, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, para levantar a taça. Se vencer por um, a decisão irá para os pênaltis. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-atacante projetou o dérbi decisivo e fez questão de destacar o mantra "time da virada", que torcida e até mesmo Abel costumam bater na tecla. "A expectativa é a mesma da primeira partida. Nós sabíamos que era difícil bater o rival dentro da nossa casa. É difícil bater lá também, mas não tem nada perdido. É dessa maneira que o Palmeiras vai encarar mais esse jogo. Nós sabemos que não é a primeira vez que vira. Então nós ainda acreditamos no título", começou por afirmar. "Em clássico tudo pode acontecer. A história mostra isso tranquilamente. É lógico que o que passou, passou, mas é sempre bom lembrar que o Palmeiras e o palmeirense sabem que viradas acontecem e acreditam muito. E eu também acho que essa possibilidade existe", completou o ex-atleta. Reverenciado por muitos como um dos melhores - senão o melhor - camisa 9 que já jogou no Palmeiras, Evair rasgou elogios a um jovem recém-chegado e que assumiu o número místico: Vitor Roque. "O futebol, hoje em dia, mudou bastante da minha época. E requer gente com a característica do Vitor Roque. Veloz, força física muito grande, e um cara que sabe fazer gol. Ele tem todas essas características. E, pensando no futuro, o Estêvão vai embora, o Paulinho vai estrear, e com certeza essa camisa 9 pode cair muito bem nele", elogiou.
"Palmeirense não sabia como era gritar campeão" Evair entrou definitivamente para a história do Palmeiras em 12 de junho de 1993, ao anotar dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, na final do Paulistão daquele ano. O título encerrou um jejum imenso, que vinha desde 1976. Para o ídolo palestrino, um elemento daquela época merece ser resgatado para que o time de Abel conquiste o título nesta quinta: a raça. "Era uma época de muita cobrança, de desespero muito grande. Já tinha perdido o primeiro jogo. Então dá para trazer aquela vontade de fazer história e a determinação de ser campeão, de poder gritar mais uma vez", comparou o antigo artilheiro. "Fazia 16 anos que o Palmeiras vinha sem título, e o palmeirense não sabia como era gritar campeão. Agora, não. Esse time aí já sabe. Então a vontade, determinação e raça daquela época tenho certeza que dá para trazer (para essa decisão)", concluiu.
Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (F) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista Botafogo (C) - 30/03, 16h (de Brasília) - Brasileirão Sport (F) - A definir - Brasileirão
1218 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League