Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Com passagem e títulos importantes pelos dois rivais, o ex-atacante Edilson cravou que o troféu vai ficar com o Timão. Na partida de ida, realizada no Allianz Parque, o Corinthians contou com gol de Yuri Alberto para vencer por 1 a o e ter a vantagem do empate nesta noite . O Palmeiras precisa ganhar por pelo menos dois de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Em entrevista à ESPN , Edilson cravou a vitória do Corinthians por 2 a 1 e sugeriu até que algum jogador faça as embaixadinhas no fim do jogo, relembrando a histórica final do Paulistão de 1999.
Na ocasião, o ex-atacante defendia o Corinthians e, pouco após anotar o gol do empate por 2 a 2, fez embaixadinhas na lateral do campo. A atitude irritou jogadores do Palmeiras, que partiram para cima de Edilson em uma confusão generalizada que fez o árbitro decretar fim de jogo no Morumbi. "(Vai ser) 2 a 1 Corinthians. A gente joga pelo empate também, mas sem muito susto, né? Aquele negócio de passar dificuldade no final do jogo... A gente vai estar ganhando de 2 a 1. E aí, se alguém quiser se arriscar e ir nas embaixadinhas, dá até para fazer: Romero, Memphis ou Yuri Alberto. Levar a bola ali para o cantinho. Estou brincando, mas seria legal, né? (risos)", brincou.
Para Edilson, o título paulista serviria para dar um gás no trabalho do presidente Augusto Melo e também para a torcida depois do sofrimento no ano passado, quando o Corinthians lutou contra o rebaixamento durante quase todo o Brasileirão. Uma arrancada na reta final fez o Timão deixar as últimas colocações e se classificar à CONMEBOL Libertadores . "O corintiano merece, independentemente de qualquer coisa. O Corinthians montou uma equipe forte desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado. E entrou nesse campeonato. O Corinthians merece por tudo que vem fazendo e pelas dificuldades que passou. É legal o Corinthians ganhar esse título paulista. Acho que vai dar um gás novo também para o presidente e para a torcida. Vai ser merecido se ficar no Parque São Jorge esse campeonato", afirmou Edilson.
Ao longo da sua carreira, o ex-atacante conquistou três vezes o Paulistão, sendo duas pelo Palmeiras (1993 e 1994) e uma pelo Corinthians (1999). Também ganhou outros títulos pelo Verdão (Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo, ambos em 1993) e pelo Timão (Brasileiro de 1998 e 1999, além do Mundial de 2000).
1464 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League
esse FDP insultando violencia
lixo