O Palmeiras visita o Corinthians nesta quinta-feira, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, em busca de um inédito tetracampeonato Estadual. Para isso, o Verdão precisa reverter o placar da derrota por 1 a 0, no jogo de ida. A bola vai rolar a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Confira cinco motivos para acreditar no título do Alviverde.
Viradas em finais Atual tricampeão Paulista, o Palmeiras perdeu o jogo na ida nas últimas três finais e buscou a virada no segundo jogo. Em 2022, o Verdão perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e goleou por 4 a 0, no Allianz Parque. No ano seguinte, a equipe do técnico Abel Ferreira foi surpreendida pelo Água Santa por 2 a 1, na Arena Barueri, e repetiu a goleada por 4 a 0, no Allianz Parque, para conquistar o bicampeonato. Por fim, em 2024, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Peixe por 2 a 0 e foi campeão mais uma vez. Nesta edição, depois de perder para o Corinthians por 1 a 0, o Alviverde vai precisar vencer na Neo Química Arena por dois gols de diferença para garantir o tetracampeonato Estadual.
Busca pelo tetracampeonato O Palmeiras busca entrar na história do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. O Verdão pode se tornar a primeira equipe a vencer quatro títulos seguidos na era moderna da competição. Entre os anos de 1916 e 1919, o Club Athletico Paulistano foi tetracampeão Estadual, quando o futebol ainda era amador no estado de São Paulo. De quebra, o Palmeiras pode garantir sua maior sequência de títulos Estaduais. Além do atual tricampeonato (2022, 2023 e 2024), o Verdão também venceu três títulos seguidos nos anos de 1932, 1933 e 1934, ainda sob o nome de Palestra Itália.
Retrospecto favorável contra o rival em decisões Adversário na decisão, o Palmeiras defende um retrospecto positivo contra o Corinthians em finais de Campeonato Paulista. Em 2025, é a oitava vez que as duas equipes decidem o Estadual. O Verdão foi campeão em cima do rival em quatro oportunidades (1936, 1974, 1993 e 2020), contra três do Timão (1995, 1999 e 2018). Além disso, o Alviverde bateu seu maior rival para conquistar um Torneio Paulista Extra (1938), dois Torneios Rio-São Paulo (1951 e 1993) e um Campeonato Brasileiro (1994).
Vitórias na Neo Química Arena Inaugurado em 2014, o Palmeiras já venceu o Corinthians na Neo Química em seis oportunidades. Dessas vitórias, quatro foram por dois gols de diferença, placar que o Verdão precisa para ser campeão nesta quinta-feira. Em 2015, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu o Timão por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na casa do rival. No ano seguinte, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Verdão repetiu o mesmo placar na Neo Química Arena. Pela nona rodada da competição, em 2020, mais uma vez o Palmeiras bateu o rival em Itaquera por 2 a 0. A última vitória do Alviverde sobre o Corinthians por dois gols de diferença na Neo Química aconteceu pela semifinal do Campeonato Paulista de 2021, quando o Palmeiras venceu mais uma vez por 2 a 0.
Abel Ferreira no Derby Desde novembro de 2020 no comando técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira já disputou 16 Derbys, com sete vitórias, seis empates e três derrotas, com 56,25% de aproveitamento sobre o Corinthians. O treinador também pode vencer seu primeiro título sobre o maior rival do Palmeiras. Abel Ferreira já levantou taças contra o São Paulo (Campeonato Paulista 2022) e Santos (Copa Libertadores 2020 e Campeonato Paulista 2024).
1572 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League