Era Leila Pereira na Academia de Futebol (2015-2027) Em 2015, quando entrou como patrocinadora máster do Palmeiras, Leila Pereira passou a ser conhecida no Brasil. A presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM) ampliou sua área de influência e, logo, tornou-se conselheira do Clube. © Ettore Chiereguini Leila Pereira tem mandato até 2027 e já se começa a ver quem pode sucedê-la no Palmeiras.
Para muitos, o embrião para vir a se tornar, um dia, a presidente do Palmeiras. Dito e feito. No fim de 2021, Leila foi eleita de forma unânime para o pleito e iniciou sua trajetória à frente de Crefisa/FAM e Alviverde. No fim do ano passado, veio a reeleição, com rejeição mínima. Se depender do estatuto atual, a empresária não poderá se perpetuar em um terceiro mandato. Em entrevistas, Leila mantém seu discurso de entregar a gestão para o sucesso, de fato, em 2027. Há planos de renovar com o técnico Abel Ferreira até lá.
Quem pode suceder Leila Pereira no Palmeiras? Uma importante ala da torcida alviverde, no entanto, sente falta de Paulo Nobre. O ex-presidente foi o responsável por iniciar o processo de reconstrução do Clube, em 2013. Em quatro anos, o mandatário trouxe uma nova realidade ao SEP, emprestando, do próprio bolso, cerca de R$ 150 milhões para quitar dívidas.
Então quem será o sucessor de Leila para iniciar 2028? De acordo com o setorista Diego Iwata Lima, do portão Trivela, dois nomes ganham força nos bastidores: os vices Paulo Buosi e Everaldo Coelho, que tiveram participações significativas em situações consideradas “chave” no Verdão. Paulo Buosi e Everaldo Coelho: quem são as ‘feras’? Buosi foi enviado de Leila a Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Libertadores. O vice esteve presente para reforçar a indignação com a Conmebol diante da punição dada ao Cerro Porteño pela prática de racismo contra o jovem Luighi no Sub-20. O cartola chegou a ‘enquadrar’ o presidente do Cerro em determinado momento. Veja também Jornalista chama Leila Pereira de ‘cachorra de mer**’ e preconceito intriga Palmeiras Uma outra força que pode pintar após a saída de Leila é Everaldo Coelho. Diretor de marketing na primeira gestão da atual presidente, ele foi eleito vice e liderou as negociações bem-sucedidas de patrocínio: até o momento, o Palmeiras soma R$ 194 milhões em marcas no uniforme.
960 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League