O Palmeiras enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, para definir o campeão paulista de 2025. Vencedor das últimas três edições do Estadual, o Verdão perdeu o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque. Por isso, precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por dois ou mais para ser tetra no tempo normal. O ge lista abaixo cinco motivos para o Verdão acreditar na virada dentro da casa corintiana. Confira:
Tempo para corrigir problemas Abel Ferreira contou com dez dias de intervalo entre as finais, depois de perder no Allianz Parque. Ainda que a maior parte do período tenha sido sem os convocados para seleções (Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Piquerez, Emiliano Martínez e Facudo Torres), o técnico viu Mauricio avançar na sua recuperação e teve tempo de treino para Vitor Roque se adaptar melhor ao grupo.
Desempenho como visitante O Palmeiras ainda não perdeu jogando fora de casa nesta temporada. As duas derrotas até aqui aconteceram jogando como mandante, para o Novorizontino, na Arena Barueri, e para o Corinthians, no Allianz Parque. Como visitante, o desempenho é de cinco vitórias e dois empates. Em três destes triunfos, o Verdão conseguiu margem maior do que dois gols de diferença, o necessário para ser campeão no tempo normal (4 a 1 no Guarani, 3 a 0 na Inter de Limeira e 3 a 0 no São Bernardo).
Poder de reação do elenco Sair atrás em finais não é sinônimo de derrota para o Palmeiras na era Abel Ferreira. Nos três títulos que conquistou do Paulistão, inclusive, o cenário era esse: Derrota por 3 a 1 para o São Paulo, em 2022 (vitória por 4 a 0 na volta) Derrota por 2 a 1 para o Água Santa, em 2023 (vitória por 4 a 0 na volta) Derrota por 2 a 1 para o Santos, em 2024 (vitória por 2 a 0 na volta) A diferença dos últimos três anos, contudo, é que o jogo decisivo não será no Allianz Parque. Por ter melhor campanha entre 2022 e 2024, o Palmeiras fez a segunda final em casa. Desta vez é o Corinthians que tem esta vantagem.
Mauricio recuperado? Contar com Mauricio em condições de jogo é uma notícia importante, pois o camisa 18 era o destaque da equipe e artilheiro com cinco gols até sofrer a lesão no joelho. O Palmeiras faz mistério sobre sua condição, mas ele já está recuperado do problema e participou dos treinos com o elenco na semana. Mesmo sem jogar desde 16 de fevereiro, o jogador segue no topo da lista de goleadores do Verdão em 2025, empatado com Estêvão.
A experiência de Abel Um dos maiores campeões da história alviverde, o técnico português está acostumado a jogar decisões: já disputou 14 finais (incluindo a atual) desde que chegou na Academia de Futebol. Em oito delas, terminou como campeão. Se conquistar o nono título em jogo decisivo, Abel vai se isolar como o técnico com mais títulos na história do Palmeiras , com 11. Além das vitórias em mata-mata, ele ganhou duas vezes o Brasileirão.
1305 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League