O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0, nesta quinta-feira (27), e é campeão do Campeonato Paulista . Hugo Souza foi o nome da partida ao defender pênalti cobrado por Raphael Veiga. Em vantagem no placar agregado por ter vencido o jogo de ida, o Timão segurou o ímpeto do rival na Neo Química Arena e quebrou um jejum de seis anos sem títulos.
A partida foi bastante truncada e refletiu a rivalidade entre as equipes. Félix Torres foi expulso e o Timão atuou com dois a menos, mesmo assim, manteve o placar igual e ficou com o título. A partida começou truncada, com os jogadores discutindo a cada falta que acontecia na Neo Química Arena. Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians tentava ditar o ritmo do jogo e teve mais posse de bola.
O Palmeiras melhorou na metade do primeiro tempo e deixou o rival desconfortável. Murillo teve uma chance de cabeça após escanteio cobrado por Veiga, mas a bola passou à esquerda de Hugo Souza. O Corinthians respondeu naquela que foi a melhor chance da etapa inicial. Após bora trama ofensiva com Memphis, Garro invadiu a área e chutou na trave.
O Verdão dominou a posse de bola nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para criar. O Corinthians apostou nos contra-ataques e teve uma chance em um cruzamento de Martínez, que Yuri Alberto cabeceou para fora. A partida foi empatada sem gols para o intervalo. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola no segundo tempo, mas assim como nos primeiros 45 minutos iniciais, sem grandes oportunidades.
Aos 22 minutos, Vitor Roque invadiu a área, foi derrubado por Félix Torres e o árbitro assinalou pênalti. No momento mais crítico do duelo, Raphael Veiga cobrou e Hugo Souza defendeu. Em seguida, Félix Torres fez falta em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians ficou perto de marcar com Yuri Alberto, mas Weverton defendeu.
O Corinthians é o maior campeão do torneio, com 31 títulos, e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, segundo maior vencedor com 26 troféus. Sem tanto tempo para festa, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. O Timão enfrenta o Bahia no domingo (30), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Palmeiras entra em campo no mesmo dia. No Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília). O duelo é uma reedição da luta pelo título na última temporada, quando os cariocas conquistaram o troféu e os paulistas ficaram com o segundo lugar.
2013 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League