A final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras contou com um lance polêmico da arbitragem na última quinta-feira (27). O árbitro Matheus Candançan marcou um pênalti de Félix Torres em Vitor Roque no segundo tempo, mas não aplicou cartão amarelo ao zagueiro. Para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, o defensor deveria ter recebido o segundo amarelo pela falta. - Quando o jogador evita uma chance clara de gol com falta, ele vai receber o cartão amarelo. Quando essa falta acontece dentro da área, o árbitro precisa fazer a avaliação. Se é uma falta tática, leve, se o jogador está tentando disputar a bola, aí você tira o amarelo e fica só com a marcação do pênalti. Mas para mim, não é uma falta leve. A questão é a natureza da falta, é uma falta dura, por trás, com impacto forte no adversário - disse PC. - Essa entrada vai para o campo da temeridade, quando o jogador não leva em conta o risco que ele pode causar para o adversário. Para mim, ele deveria ter esquecido o critério de falta tática ou leve, deveria ser punido pela natureza da falta. Tinha que aplicar o cartão amarelo. Como já tinha, deveria ter sido expulso aí, no momento do pênalti - completou o comentarista da Globo.
O técnico Abel Ferreira ficou revoltado com a não aplicação de cartão para Félix Torres no lance e esbravejou contra a equipe de arbitragem. A reclamação foi tanta que Matheus Candançan expulsou o português de campo. Minutos após cometer o pênalti, o zagueiro do Corinthians acabou expulso por outra falta perto da área. Matheus Candançan foi o árbitro da final entre Corinthians e Palmeiras
9327 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Concordo F.Fonseca.... time apático...medíocre..sem reação alguma...e ainda o Memphis humilhou o time subindo na bola....ninguém reagiu..
mesmo que espulsase uns três jogadores dos gambá, o Palmeiras não faria os gols necessários, tamanho a incompetência desse time treino pelo Abel, ridículo, medíocre, uma merda.