O Palmeiras terminou a quinta-feira com o vice-campeonato do Paulistão, após empate sem gols com o Corinthians, em jogo de volta, realizado na Neo Química Arena. Raphael Veiga fez um jogo apagado e ainda desperdiçou o pênalti que abriria o placar do jogo e empataria o agregado, o que poderia ter mantido vivo o sonho do Verdão pelo tetra. Após a partida, Veiga, que é um dos líderes do elenco, não se escondeu e foi o único a falar na saída do estádio, além do técnico Abel Ferreira, na coletiva. Mesmo chateado com o pênalti defendido por Hugo, o camisa 23 do Verdão reforçou a rivalidade contra o Corinthians e citou a reformulação no clube. "Desde pequeno aprendi a não gostar do Corinthians e eu, mais do que ninguém queria ganhar esse jogo, fazer o gol e ser campeão. Repito: dar mérito ao Hugo, que é um grande goleiro e pegou o pênalti. Estamos na reformulação. Muitos chegaram, meninos da base subiram. Acho que temos muito a melhorar ainda. Tenho outas coisas para conquistar. Quero sempre ajudar ao Palmeiras. Minha vontade é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer", disse.
O Palmeiras trouxe, para este ano, sete reforços. São os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, os meias Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, além dos atacantes Facundo Torres, Vitor Roque e Paulinho. Este último nem sequer estreou. Ele trata de cirurgia na perna direita e tem se recuperado aos poucos. O camisa 10 deve ficar à disposição nas próximas semanas. Lucas Evangelista, ex-Red Bull Bragantino, chegou ao clube neste mês e não pôde atuar ainda no Paulista devido ao regulamento do torneio. Por outro lado, Vitor Roque chegou pronto para o duelo e disputou os três jogos decisivos: contra São Paulo e os dois da final contra o Corinthians. O Palmeiras foi campeão paulista, de fora seguida, por três anos (2022, 2023 e 2024).
Depois de perder a chance do tetra, Raphael Veiga fez uma breve análise e pediu para que o torcedor do Palmeiras siga acreditando na equipe, que, tem, mais para frente as disputas do Brasileiro, Copa do Brasil, Mundial de Clubes. "Já vi o Palmeiras, ser campeão, digo quando ainda não jogava. Já vi o Palmeiras perder, já vi o Palmeiras em fase de boa, já vi o Palmeiras em fase ruim, mas hoje eu sou muito feliz e realizado de jogar no Palmeiras, de fazer parte desse time. E o que eu posso falar como torcedor e como jogador é, acreditem na gente porque a gente vai conseguir continuar conquistando títulos", finalizou. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo. Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Botafogo, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília).
1719 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Esse é o perigo...
com esse futebolzinho fraco e sem vontade vai apanhar do Botafogo no domingo