Prestes a estrear pelo Botafogo, o técnico Renato Paiva elegeu os favoritos ao título do Brasileirão: Flamengo e Palmeiras. Na visão do treinador, o Glorioso, atual campeão terá que contrariar as previsões para levantar o título mais uma vez.
"Na teoria e no investimento, sim [Flamengo e Palmeiras são favoritos ao título], mas como a teoria muitas vezes é contrariada pela prática, nós queremos mostrar, na prática, que somos melhores que eles, se vamos conseguir ou não, já não sei", começou por afirmar. "O Flamengo tem dois times, o treinador olha para o banco e tem 11 do mesmo nível. O Palmeiras contratou dois ótimos jogadores, Paulinho e Vítor Roque, mais o Lucas Evangelista", completou em entrevista ao jornal português a Bola.
Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro, logo após o vice da Recopa para o Racing, para assumir a vaga deixada por Artur Jorge. O treinador estava sem clube desde o início de dezembro de 2024, depois de deixar o Toluca, do México. No Brasil, ele já comandou o Bahia, em 2023, quando foi campeão estadual, mas acabou demitido após o baixo desempenho na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano.
"Depois da minha experiência no Bahia, onde acho que fizemos um bom trabalho, ganhamos um título [Baiano], chegamos às quartas na Copa, quando fomos eliminados por pênaltis [pelo Grêmio], mas no Brasileirão, sim, sofremos mais, sou um treinador muito mais preparado. Ainda que sejam realidades diferentes, peguei o Bahia numa reconstrução, vindo da Série B, ano zero do Grupo City, 25 novos jogadores, agora chego ao Botafogo campeão brasileiro e da Libertadores, com plantel feito, apesar de entradas e saídas", finalizou.
O Botafogo de Renato Paiva enfrenta o Palmeiras neste domingo (30), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Brasileirão. Próximos jogos do Botafogo: Palmeiras (F): 30/03, 16h (de Brasília) - Brasileirão Universidad de Chile (F): 02/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Juventude (C): 05/04, a definir - Brasileirão
1185 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Se o Palmeiras não efetuar no mínimo três contratações,vms passar vergonha no brasileiro! Dois zagueiros e um ponta esquerda nato, canhoto e de bons dribles e chute forte! Perdemos o Pulga do Ceará e agora temos que engolir essa piada chamada Facundo Torres! Acorda Leila e contrate um diretor de futebol com a qualidade do Fabinho Soldado!
Conversa fiada!! No que vc se baseia para essa informação? O Flamengo sim, é um dos favoritos!!