Incisiva na cobrança por ações desde o caso de racismo contra Luighi no Paraguai, a presidente do Palmeiras , Leila Pereira, encontrou-se, nesta sexta-feira, com a senadora paraguaia Lilian Samaniego para conversar sobre os ataques racistas sofridos pelo time alviverde durante a Libertadores Sub-20 no país. Em conversa na Academia de Futebol, Leila reforçou a necessidade de punições mais severas em casos de discriminação racial, e o departamento jurídico do clube entregou um estudo comparativo entre as legislações de ambos os países. No Brasil, os crimes de injúria racial e racismo preveem prisão de dois a cinco anos, enquanto no Paraguai os atos discriminatórios contra pessoas negras são punidos com multa, no valor de 50 a 100 salários mínimos. – O Palmeiras , sozinho, não vai solucionar o problema do racismo. O que posso dizer é que tomamos medidas muito duras, fomos à Conmebol, entramos em contato com a FIFA, não tivemos resposta ainda. Hoje recebi a visita de uma senadora do Paraguai, veio conversar sobre esse assunto com a gente, muito preocupada porque lá o racismo não é crime, é infração. Ela tem essa disposição de trabalhar em um projeto de lei que torne racismo um crime – disse Leila, durante evento de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta sexta. –Eu não vou me calar e não vou me esquecer jamais o sofrimento não só do Luighi, mas também de todos que passam por essa experiência. Vamos sempre nos manifestar de uma forma muito dura – completou. Lilian Samaniego, por sua vez, se comprometeu a propor um projeto de lei que endureça as punições contra o racismo no país. Ela pediu desculpas ao Palmeiras e disse que os insultos racistas direcionados aos atletas Luighi e Figueiredo, no dia da partida contra o Cerro Porteño, não expressam o pensamento do povo paraguaio. Antes do encontro com a presidente do Palmeiras , a senadora esteve nesta semana também em Brasília, onde conversou com o chefe de gabinete do Ministério de Igualdade Racial no Brasil, Luiz Barros, para avançar em um trabalho conjunto contra a discriminação e violência. – Em pouco tempo, o Cerro Porteño terá que jogar no Brasil em São Paulo e os jogadores do Palmeiras irão jogar no Paraguai. O motivo dessa apresentação é baixar os "decibéis", reconhecer nossas falhas e impulsionar campanhas de conscientização – disse a senadora em Brasília. Sobre a partida em questão, Leila ainda prometeu à senadora que a delegação do Cerro será bem recebida no Allianz Parque. O Palmeiras recebe o time paraguaio no dia 9 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Samaniego tornou-se em 2011 a primeira mulher eleita presidente do Partido Colorado, que atualmente governa o país, e está em seu quinto mandato como senadora.
1410 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema