O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira destacou o estado anímico do elenco. Ele admitiu que os jogadores estavam mentalmente abalados após amargarem o vice do Paulistão e que faltou criatividade. "Temos que aceitar que não estamos tão criativos, que temos jogadores que estão em baixa. A equipe não estava bem mentalmente. Fomos a uma final. Perdemos uma final. Parece que é perder finais ou semifinais agora é o fim do mundo. Ruim é ficar no sofá. Sabíamos que o nosso lado anímico não ia estar no máximo. Empatamos em um jogo que poderíamos ter ganho ou perdido. Temos quatro gols feitos e um sofrido nos últimos cinco jogos. Pênalti perdido e chances claras perdidas. Só tem um caminho. Vamos treinar, quando houver tempo”, disse.
"Estamos longe do nosso nível. Temos muito a trabalhar. Temos que ser mais eficazes. A chance mais clara foi nossa, mas não fizemos o gol. Temos que melhorar nossos processos para continuar estando nas decisões”, completou. O comandante também destacou a diferença de tempo de preparação das duas equipes. O Verdão entrou em campo na última quinta-feira, quando empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de volta da final do Estadual. O Glorioso, por sua vez, ficou um mês sem compromissos oficiais. “Falta ter todos os jogadores disponíveis, ganhar para dar confiança. Fomos à final e não tivemos o tempo que gostaríamos para este jogo. O Botafogo teve uma semana ou 15 dias para se preparar. Nós viemos de uma final, que perdemos e nos custou muito. Sabíamos que esse jogo seria difícil. Não era um rival qualquer e nossa confiança não estava bem. Tivemos dois dias para esse jogo. Eles tiveram 15 dias", comentou.
O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Sporting Cristal-PER na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). Já o próximo desafio do Verdão pelo Brasileirão será no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O Glorioso encara o Juventude, no Nilton Santos, às 21 horas do sábado. O técnico Abel Ferreira praticamente descartou mudanças táticas, mas prometeu que vai treinar muito a sua equipe antes destes embates. “A única coisa que pode esperar é que vamos trabalhar para melhorar nossos processos. Vamos seguir fazendo isso, dar adaptação aos jogadores que chegam. Hoje jogamos contra o campeão, que está no nosso nível. Nos últimos cinco jogos sofremos um gol e fizemos quatro", finalizou.
648 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
kkkkkkk...abalado......kkkk..conta outra...