O Botafogo ficou no empate sem gols com o Palmeiras , neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro , no Allianz Parque. Estreante, o treinador Renato Paiva destacou o desempenho do Alvinegro, mas ressaltou que não ficou satisfeito com o resultado. "Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza de que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos, tiveram demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez, repito que não estou satisfeito com o resultado", disse Renato Paiva em entrevista coletiva.
Depois de ficar mais de um mês sem disputar um jogo oficial, o Botafogo, atual campeão Brasileiro, disputou sua primeira partida sob o comando do treinador português Renato Paiva, contratado no dia 27 de fevereiro. A partida deste domingo ficou marcada por grandes chances de gol perdidas pelas duas equipes. No primeiro tempo, Igor Jesus recebeu de Vitinho e parou em grande defesa de Weverton. Já no final do jogo, Flaco López teve a melhor oportunidade do duelo quando saiu cara a cara com John, mas bateu em cima do goleiro. "O jogo, para quem vinha de uma série complicada como o Botafogo, é uma resposta afirmativa da nossa parte. Não se traduzem em números, porque de fato o grande pecado da nossa exibição foi o último passe, definição no último terço. Muitas das vezes em superioridade numérica, em que não decidimos tão bem e não conseguimos tirar proveito a partir dessas vantagens e conseguir o gol. A grande oportunidade da primeira parte foi nossa e é verdade que a grande oportunidade da segunda parte é do Palmeiras. Podemos considerar o empate justo. Repito: nada satisfeito, viemos aqui para ganhar", analisou Paiva.
Assim, o Botafogo começa o Campeonato Brasileiro com um ponto conquistado, na 10ª posição. Enquanto o Palmeiras ocupa a 13ª posição, com a mesma pontuação. O Glorioso volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Universidad de Chile, pela primeira rodada da Copa Libertadores , no Estádio Nacional de Chile. "É a única leveza que eu quero, ver meus jogadores felizes, orgulhosos e jogando com prazer. Daí para frente não há leveza nenhuma. Se tivermos que ganhar cinco Libertadores seguidas, ganharemos cinco Libertadores seguidas. Jogo após jogo. O próximo é da Libertadores? É para ganhar. Depois é Brasileiro? É para ganhar. Aqui sempre foi assim e eu sou assim também. Eu quero vencer. É fácil vencer, manter é que é difícil", finalizou Paiva.
1278 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!