Flaco López desperdiçou, aos 42 minutos do segundo tempo, a chance que poderia dar a vitória ao Palmeiras na estreia do Brasileiro, contra o Botafogo. O lance, contudo, apesar de crítico, não pode mascarar o baixo desempenho do time - que deixou o campo sob vaias após o empate sem gols. Foi pouco inspirado, lento nas transições defensivas e sem mira, acertando apenas três de 14 finalizações no alvo, todas defendidas pelo goleiro John. Algo que está longe de ser restrito à estreia alviverde na Série A. Afinal, o mesmo problema se repetiu nas finais com o Corinthians, por exemplo, emendando agora três jogos seguidos sem fazer gol.
Nos últimos cinco jogos sofremos um gol apenas e fizemos quatro. Tu olhas para o que te apetece – disse Abel após a partida. O técnico, porém, inclui na conta as vitórias por 1 a 0 sobre o São Paulo, na semifinal, e o 3 a 0 sobre o São Bernardo nas quartas de final. Na escalação contra o Botafogo, Abel Ferreira fez duas mudanças em relação à final do Paulista - três dias atrás: a dupla de volantes, formada por Richard Ríos e Lucas Evangelista, ao invés de Aníbal e Emi Martínez.
Esse é, aliás, um dos poucos pontos positivos tirados da partida. O meio de campo funcionou bem com o estreante, que se mostrou participativo, indicando espaços para buscar os passes em suas costas e indica ser uma boa aquisição para a sequência da temporada. O segundo ponto positivo é a entrada de Felipe Anderson, que melhorou a postura do time. Ele saiu do banco substituindo Raphael Veiga no meio de campo, setor em que sinalizou o desejo de atuar depois do início no clube como ponta esquerdo, e pode ser boa opção diante da má fase do meio-campista.
Em campo, o time começou pressionando e faltava acertar o alvo nas finalizações. Depois dos 30 minutos, porém, assim como em outras ocasiões, caiu de rendimento, acumulou erros de passe e a pressão não encaixou mais. A transição defensiva, por sua vez, vinha de forma lenta, comprometendo a marcação. As substituições vieram com atletas da mesma posição, sem uma grande mudança tática na equipe, mas ainda assim houve melhoras com a entrada de Felipe Anderson e Bruno Fuchs - que deu o passe para Flaco na chance desperdiçada.
Os minutos finais terminaram com o Palmeiras aparentemente ansioso, com dificuldade de segurar a bola no pé. Possível reflexo da busca por resultado depois da perda recente do título estadual.
Abel Ferreira, depois de ser sucinto ao dizer na final que "faltou a bola entrar", enfim dá sua visão. – Está a faltar na nossa equipe correr para as costas, agredir mais com movimentos de facão. Estamos fazendo o contrário, de aproximar, de tocar, e não é isso que temos que fazer. Tempo, contudo, não é o que há de sobra para o treinador. O time terá agora três dias antes da estreia na Libertadores, na quinta-feira, contra o Sporting Cristal.
1395 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!