Robinho comemora gol com Allione (FOTO: Alan Morici)
Ainda é cedo para uma análise com profundidade dessa equipe do Palmeiras, ainda mais diante de um adversário tão fraco, mas já é possível elogiar alguns pontos do início de trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira.
O Verdão iniciou a partida contra o Osasco Audax com o pé no acelerador, tanto na hora de subir a marcação quanto na hora de contra-atacar pelas pontas.
Allione foi o grande destaque, com participação nos dois primeiros gols da equipe, e poderia ter sido mais se Maikon Leite não tivesse perdido uma chance incrível com o gol livre.
O argentino, que começou a temporada esquecido pela torcida, mas mostrando serviço para o treinador, brilhou com um ótimo entrosamento pela esquerda com Zé Roberto, chegando fácil à linha de fundo e mostrando habilidade. Após o intervalo, ficou mais solto pelo campo e continuou dando trabalho para a zaga adversária.
Com Allione aberto pela esquerda e Maikon Leite pela direita, o Palmeiras conseguiu abrir também espaço no meio para Leandro Pereira trabalhar como pivô e para Robinho chegar como elemento surpresa, não foi por acaso que os dois balançaram a rede. Maikon fez o terceiro após passe de Robinho.
No setor defensivo, Vitor Hugo chamou a atenção com técnica apurada e tempo de bola, com desarmes precisos que iniciaram o contra-ataque de dois gols.
O ótimo volume de jogo e ritmo veloz do Alviverde caíram na segunda etapa, normal para um time já vencia por 3 a 0 e precisa dosar energias no início de temporada.
Foi o suficiente para animar a torcida, ainda mais porque peças importantes, como Dudu, Arouca e Valdivia nem estrearam. São muitas arma para um Verdão bem forte.
3876 visitas - Fonte: Pitacos do Palestra/La