O tradicional prêmio ESPN Bola de Prata chega à 56ª edição após o início do Campeonato Brasileiro de 2025. Nesta 1ª rodada, o Fortaleza , que bateu o Fluminense por 2 a 0 e levou menos cartões que o Juventude – que também venceu na estreia por 2 x 0 (em cima do Vitória ) –, assumiu a primeira colocação na tabela e teve dois representantes na seleção do Bola de Prata: o volante Pol Fernández e o técnico Juan Pablo Vojvoda. Outros quatro times também ficaram com dois jogadores no time ideal: Grêmio , Bahia , Juventude e Vasco . No top 5 dos maiores pontuadores da 1ª rodada, destaque para o atacante Vegetti, autor do gol da vitória de virada do Vasco sobre o Santos por 2 a 1. O argentino, além de gol de cabeça, deu ainda uma assistência, também de cabeça, para o companheiro Nuno Moreira. Outros jogadores que estrearam bem na competição foram o atacante Gabriel Taliari, que marcou os dois gols do Juventude sobre o Vitória e o goleiro Tiago Volpi, que ajudou diretamente o Grêmio a bater o Atlético-MG com pelo menos quatro defesas difíceis.
Completando o top-5, entraram também os laterais-direitos Gilberto, do Bahia, que marcou um gol no empate contra o Corinthians , e Tinga, do Fortaleza, que também deixou o seu na vitória do Tricolor cearense sobre o Flu. A seleção do Bola de Prata da 1ª rodada ficou assim: Tiago Volpi (Grêmio), Gilberto (Bahia), Abner (Juventude), Léo Pereira (Flamengo) e Luciano Juba (Bahia); Eric Ramires (RB Bragantino), Pol Fernández (Fortaleza) e Edenílson (Grêmio); Nuno Moreira (Vasco), Vegetti (Vasco) e Gabriel Taliari (Juventude). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza). O prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3.
Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN ) + 60% das notas dos jornalistas.
1242 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!