A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta terça-feira (1º) que promoverá ações contra o racismo antes dos jogos inaugurais de suas principais competições, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana . De acordo com a Confederação, a primeira parte da campanha ocorrerá antes do início de cada jogo, quando os jogadores de ambas as equipes, após o sorteio de campo, se posicionando em uma meia-lua no círculo central, com o árbitro no centro, de frente para as câmeras.
Será feita, então, uma parada de 20 segundos, seguida por um apito simbólico, marcando o início de uma mensagem de repúdio a todas as formas de discriminação, racismo e violência. Durante esse intervalo, os locutores explicarão ao público que a bola não será movida, como um símbolo de rejeição a essas práticas, e transmitirão a mensagem de que "o futebol deve ser um espaço livre de ódio e violência".
Na sequência, será proferida a seguinte frase no sistema de som de cada estádio: "A bola não se move como um símbolo de repúdio à discriminação, ao racismo e à violência, pedindo às pessoas que vivam este festival com paixão e respeito. Com esta iniciativa, a Conmebol reafirma seu compromisso com a luta contra estes flagelos sociais que afetam o futebol".
De acordo com comunicado, a mensagem busca mostrar que o futebol é um lugar sem espaço para ódio e violência. "Essa proposta busca envolver ativamente todas as partes interessadas no futebol - jogadores, árbitros e público - em uma campanha contra atitudes que prejudicam o verdadeiro espírito do esporte.
Com essa medida, estamos caminhando para um futuro em que o futebol seja um reflexo de igualdade, respeito e união, sem lugar para o ódio e a violência", escreveu a entidade.
1125 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Micael brilha com Messi na MLS e pode render milhões ao Palmeiras em venda!
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Nubank avança em negociações para Naming Rights do estádio do Palmeiras
Jhon Arias é convocado pela Colômbia e pode virar desfalque importante para o Palmeiras