O Palmeiras arrecadou 8,2 milhões de dólares, cerca de R$ 46,6 milhões na cotação atual, pela participação na última Conmebol Libertadores - em que caiu nas oitavas de final para o campeão Botafogo. Agora, prestes a estrear contra o Sporting Cristal, nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, trabalha para ir além e, consequentemente, aumentar os ganhos com a competição. Os valores são detalhados pela Conmebol no anuário de 2024 e incluem os ganhos de cada clube com ingressos, direitos de participação e o prêmio por mérito esportivo. Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras terminou sendo somente o terceiro com maior arrecadação, a frente de Grêmio, que disputou até as oitavas, e Bragantino, que caiu ainda na fase eliminatória. Os demais fizeram campanha melhor que a do Alviverde.
Total arrecadado com ingressos: 2.686.064 dólares Total recebido por direitos de participação: 4.250.000 dólares Total do prêmio por mérito esportivo: 1.320.000 dólares Total arrecadado na temporada: 8.256.064 dólares
Em 2025, portanto, o Palmeiras estreia buscando fazer uma campanha melhor e sonha com o tetracampeonato. Pela frente, terá Sporting Cristal, Cerro Porteño e Bolívar para chegar ao mata-mata.
É a 25ª participação do Verdão, a décima seguida - com a sequência de classificações vindo desde 2016 -, transformando o clube no brasileiro com mais participações e também mais edições de forma consecutiva. O Palmeiras ainda é o brasileiro com mais títulos - ao lado de São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio -, com mais finais, mais semifinais, quartas, oitavas, número de jogos, vitórias e gols na competição. Tradição, portanto, não falta ao Alviverde.
Novato no elenco, o zagueiro Bruno Fuchs, vice-campeão com o Atlético-MG no ano passado, espera escrever uma história diferente em 2025. – Espero que esse ano eu tenha um desfecho positivo na Libertadores. Bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe. Quero ser campeão com o Palmeiras , ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha, e seguir crescendo.
Quanto os brasileiros arrecadaram na Libertadores 2024:
- Botafogo: 35.976.655 dólares
- Atlético-MG: 20.294.058 dólares
- São Paulo: 13.430.616 dólares
- Flamengo: 9.589.406 dólares
- Fluminense: 9.137.274 dólares
- Palmeiras : 8.256.064 dólares
- Grêmio: 6.783.883 dólares
- Bragantino: 1.206.232 dólares
1731 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Micael brilha com Messi na MLS e pode render milhões ao Palmeiras em venda!
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Nubank avança em negociações para Naming Rights do estádio do Palmeiras
Jhon Arias é convocado pela Colômbia e pode virar desfalque importante para o Palmeiras