Abel Ferreira acredita que o Palmeiras está atualmente em 70% de seu potencial ideal. O técnico vê a estreia difícil na Conmebol Libertadores como uma oportunidade de evolução para a equipe. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, Ferreira avalia o que falta para o alviverde atingir seu ápice, destacando a necessidade de aprimorar as dinâmicas de defesa e ataque, bloquear as transições do adversário e tomar decisões mais precisas nas jogadas ofensivas.
O treinador enfatiza a importância do trabalho árduo realizado pelo corpo técnico, jogadores e departamento médico para que a equipe alcance sua plenitude. Com sete contratações e nove saídas de jogadores de 2024 para 2025, o desafio de implementar sua ideia de jogo e tornar o Palmeiras mais fluído é ampliado pelos desfalques por lesão, como Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio, Paulinho e Mayke.
Abel Ferreira acredita que, com a recuperação dos jogadores lesionados, será possível aumentar a competitividade no grupo. Além disso, destaca a necessidade de igualar a atitude competitiva do Sporting Cristal e unir a criatividade dos jogadores na estrutura coletiva escolhida para cada partida. Após a estreia vitoriosa na Libertadores, o Palmeiras agora busca sua primeira vitória no Brasileirão, enfrentando o Sport no domingo.
795 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Micael brilha com Messi na MLS e pode render milhões ao Palmeiras em venda!
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Nubank avança em negociações para Naming Rights do estádio do Palmeiras
Jhon Arias é convocado pela Colômbia e pode virar desfalque importante para o Palmeiras
Que bom que o técnico reconhece isso!! Espero ver no próximo jogo,uma equipe mais entrosada e muito mais ofensiva e com mais eficácia nas conclusões nas jogadas de ataque!!