Neste domingo, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport na Ilha do Retiro, venceu por 2 a 1 e conquistou seu primeiro triunfo na competição. Na entrevista pós-jogo, o treinador Abel Ferreira destacou a "união" do alviverde, que triunfou mesmo com um time mesclado. "O jogo só acaba quando termina, e os jogadores sabem disso, sabendo que dentro do jogo temos que passar por muitas dificuldades. Como eu já aprendi aqui, o futebol brasileiro não é para amadores. É difícil, muito jogo, pouco treino, muita viagem. Nem sempre jogamos bem. É verdade que andamos à procura da melhor dinâmica, ou eu ando à procura da melhor dinâmica para ajudar estes jogadores. É verdade que, em função da viagem, nós temos que trocar, não tem que arriscar muitas vezes. Mas tem que ser assim, não há outra forma", declarou o técnico português.
"Foi uma vitória arrancada, com muito trabalho e suor, não com 11, mas com os 23 jogadores que hoje estão conosco, porque até para fazer a convocação é fácil. O diretor me pergunta, e eu digo para colocar todos que estão disponíveis. É bom, porque nos dá confiança. No momento em que troco os jogadores que podem jogar mais por dentro e os coloco por fora, nem sempre estou os ajudando os melhores jogadores, mas a equipe precisa, neste momento, de jogadores em lugares em falta. O importante é que o espírito se mantém, o grupo se mantém unido em campeonato que é muito competitivo", completou.
Apesar de ter mantido o esquema com três zagueiros, o treinador preservou vários atletas e mudou muito a base da escalação. Jogadores como Estêvão, Gustavo Gómez, Vitor Roque e Piquerez, todos titulares, na maioria das vezes, iniciaram no banco. Já Raphael Veiga e Aníbal Moreno, que haviam desfalcado o Verdão na estreia pela Libertadores, se recuperam de lesão, voltaram a ser relacionados e entraram no segundo tempo. Richard Ríos ficou de fora devido a uma pancada no joelho direito, e seguiram como baixas Maurício (transição física), Marcos Rocha (transição física), Mayke (lesão na coxa esquerda), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Com a vitória, a primeira após um empate sem gols com o Botafogo pela estreia da competição, o Verdão chegou aos quatro pontos, na sétima colocação. O Alviverde volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
1041 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Micael brilha com Messi na MLS e pode render milhões ao Palmeiras em venda!
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Nubank avança em negociações para Naming Rights do estádio do Palmeiras
Jhon Arias é convocado pela Colômbia e pode virar desfalque importante para o Palmeiras