Autor de um gol e uma bela assistência, o atacante Memphis Depay , do Corinthians , foi o maior pontuador da 2ª rodada do Brasileirão no prêmio ESPN Bola de Prata. O holandês deu um passe de peito para Yuri Alberto abrir o placar e depois fez o seu ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Memphis teve um gol anulado e participou ainda do terceiro gol na boa vitória por 3 a 0 sobre o Vasco , na Neo Química Arena. Com 7,78 pontos , o camisa 10 do Corinthians foi o melhor da 2ª rodada, à frente de Alan Patrick ( Internacional ), Arrascaeta ( Flamengo ), Rafael ( São Paulo ) e Thaciano ( Santos ), que entraram no top-5 dos maiores pontuadores da rodada.
Com a boa atuação, Memphis assumiu também a liderança do Bola de Ouro após duas rodadas. Na seleção da 2ª rodada, o Corinthians teve mais três representantes, além de Depay: o zagueiro André Ramalho, o atacante Yuri Alberto (um gol e uma assistência contra o Vasco) e o técnico Ramón Díaz. A seleção do Bola de Prata da 2ª rodada ficou assim: Rafael (São Paulo), Mateo Ponte (Botafogo), Thiago Silva (Fluminense), André Ramalho (Corinthians) e Luciano Juba (Bahia); Martinelli (Fluminense), Thaciano (Santos), Arrascaeta (Flamengo) e Alan Patrick (Internacional); Memphis Depay (Corinthians) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Ramón Díaz (Corinthians).
Na seleção geral do Brasileirão, depois de duas rodadas, apenas um jogador conseguiu se manter no time ideal: o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, que marcou um gol e deu uma assistência no empate por 2 x 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. O goleiro Rafael, do São Paulo, que ainda não tomou gol no Brasileirão, assumiu a liderança após a boa exibição contra o Atlético-MG. Outra novidade é o meia Arrascaeta, que marcou em sua estreia no Brasileirão e já lidera entre os meias. Ganhador do Bola de Prata como melhor meia do campeonato em 2019, 2020, 2022 e 2023, o uruguaio já figura novamente como um dos candidatos ao prêmio.
Após a 2ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN é essa: Rafael (São Paulo), Tinga (Fortaleza), Léo Pereira (Flamengo), Ferraresi (São Paulo) e Luciano Juba (Bahia); Breno Bidon (Corinthians), Martinelli (Fluminense), Dieguinho (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo); Memphis Depay (Corinthians) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Roger Machado (Internacional) e Ramón Díaz (Corinthians). O prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN ) + 60% das notas dos jornalistas.
1176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Gambá é time de bairro, só ganha paulista. Sem passaporte não pode competir em torneios internacionais.
Bela merda...o estagiário fala aí que o CÚ-RINTHIAS nos últimos 6 anos só ganhou um título ( Paulista 2025)...fala aí.
VÃO FALAR DA MERDA DESSE CURINTIÁ NA PUTA QUE PARIU
tô saindo estou na pg ERRADA.VAO TOMAR NO CAJU.