Foi divulgado nesta terça-feira (8) o parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF, que analisou lances do Campeonato Brasileiro, entre eles a partida entre Sport e Palmeiras . De forma unânime, o comitê avaliou que a equipe de arbitragem responsável pela partida cometeu um erro ao marcar o pênalti para o Palmeiras na reta final do jogo. - O defensor toca claramente a bola e não faz um movimento adicional que possa justificar a infração marcada. O contato é acidental, consequentemente, a bola atinge a perna direita do atacante, desequilibrando-o e causando a queda, uma situação clara para o auxílio do Árbitro Assistente de Vídeo - aponta o parecer técnico. + Palmeiras tem Paulinho e outra novidade para início da preparação para Libertadores Ainda nesta segunda-feira (7), um dia após o término da rodada, a CBF decidiu afastar por duas partidas os árbitros principais e os demais integrantes das equipes de arbitragem que atuaram nos jogos Sport 1 x 2 Palmeiras e Internacional 3 x 0 Cruzeiro, devido aos respectivos erros cometidos. — Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), houve equívocos — disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. — O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia — acrescentou Cintra.
Piquerez converteu o polêmico pênalti marcado para o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeira)
Em Porto Alegre, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Jonathan Jesus, do Cruzeiro, logo aos 20 minutos do primeiro tempo por considerar que o defensor fez falta em Wesley no momento em que o atacante do Internacional entrava na área — o zagueiro seria o "último homem", na visão da equipe de arbitragem. "Consigo ver claramente um contato imprudente do número 34. É ele o jogador faltoso", informou Daiane Muniz, que estava no VAR do jogo no Beira-Rio. Além de Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz, atuaram na partida os auxiliares Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; Luciano da Silva Miranda Filho, como quarto árbitro; e a assistente de VAR Amanda Matias Masseira.
Em Recife, a principal reclamação do Sport foi contra o pênalti marcado para o Palmeiras já ao final da partida na Ilha do Retiro. Raphael Veiga caiu na área após toque de Matheus Alexandre — o vídeo mostra que o jogador do Sport toca antes na bola. Piquerez cobrou a penalidade e os paulistas venceram por 2 a 1. A partida foi apitada por Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Afro Rocha de Carvalho Filho era o quarto árbitro. O VAR estava com Rodrigo Nunes de Sá, e Diogo Carvalho Silva era o auxiliar de vídeo.
1281 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
interessante que já vários pênaltis em igual situação a favor do Flamengo e ninguém comenta nada, todos ficam calados né?
não falam mesmo do lance no fraco Lopes e a falta do estevam